“Com Quem Será?” é baseado em fatos reais? A verdade sobre o filme com Keanu Reeves

Recém-chegado ao catálogo do Prime Video, “Com Quem Será?” (2018) é um exemplo um pouco raro de Keanu Reeves (“John Wick”) apostando em uma comédia romântica.

Na trama, Reeves interpreta Frank, um homem amargo e desagradável um pouco traumatizado por seu histórico familiar. A caminho de um casamento, ele conhece Lindsay (Winona Ryder), outra convidada do casamento, tão desagradável quanto ele mesmo e que acredita que o amor é algo perigoso e que deve ser evitado a todo custo.

Inicialmente, os dois se odeiam, mas, como ninguém mais do casamento suporta eles, os dois se veem obrigados a passarem tempo juntos e acabam criando uma forte conexão, mesmo rejeitando a ideia de se apaixonarem.

O longa foi escrito e dirigido por Victor Levin, mais conhecido por ter sido produtor de séries como “Mad Men – Inventando Verdades” (2007-2015) e “Louco por Você” (1992-1999/2019).

Além de Reeves e Ryder, o elenco conta com DJ Dallenbach (“The Red Nightmare”), Ted Dubost, D. Rosh Wright (“MindScans”) e Greg Lucey (“Sleepwalk”).

O longa teve uma recepção mediana, tanto da crítica quanto do público. No site agregador de avaliações Rotten Tomatoes, a produção ficou com 51% de aprovação da crítica especializada e 57% dos usuários.

“‘Com Quem Será?’ reúne Keanu Reeves e Winona Ryder para uma comédia amarga cuja proposta misantrópica inicialmente promissora subjuga a química dos protagonistas”, afirma o consenso da crítica do site.

“Com Quem Será?” é inspirado em uma história real?

Resposta rápida: não. O longa não se inspira em fatos, nem em nenhuma obra anterior, como livros ou peças de teatro. Mas é claro que o roteirista tirou inspiração de algumas coisas de sua própria vida. Segundo o The Cinemaholic, o hábito do personagem de Keanu Reeves de fazer um barulho para limpar a garganta é uma mania do próprio diretor.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.