Com formação original, Galo Power lança o disco “Bote”

A banda goiana The Galo Power ataca mais uma vez. E com um golpe certeiro! Essa semana o power trio disponibilizou seu novo disco nas principais plataformas digitais. Bote é o quarto álbum do grupo marca o retorno à formação original, com os primos Bruno e Evandro Galo (guitarra e bateria, respectivamente) e Rodolpho Gomes no baixo e viola.

Com seis músicas, Bote se diferencia dos trabalhos anteriores, com a maioria das músicas em português e algumas trilhas instrumentais regadas ao experimentalismo.Na estrada desde 2007, o Galo Power faz um blues rock duro e psicodélico, inspirado nos 1960 e 1970, em nomes como Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple, Black Sabbath, The Who, Creedence, Ten Years After.

Bote foi quase todo gravado em Brasília, na Sala Fumarte, pelos irmãos Bruno e Breno Prieto,. A exceção é “Casa do Medo”, gravada em Goiânia no AMP Stúdio, por Douglas Ramirez. A música é uma versão que a banda fez para House of Fear, da banda Ngozi Family, da Zâmbia. Uma homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda e do chamado movimento ‘Zamrock’, criado nos anos 70, na Zâmbia, que mesclava rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

Sobre Leonardo Caprara

Fundador do Música e Cinema, em 2012. Jornalista e empreendedor, busca levar o melhor conteúdo para os leitores. Contato: [email protected]

Veja Também!

Entrevista | Marcelo Gross fala sobre projeto solo e planos de novo disco

O Música e Cinema conversou com o guitarrista Marcelo Gross, que está em turnê divulgando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *