Clássico do Titãs é versão de música americana e você não sabia

A banda Titãs é uma das maiores da história do rock brasileiro. Seu sucesso foi tamanho que diversos membros partiram em carreiras solo igualmente premiadas. Nando Reis, Paulo Miklos, Branco Mello, Arnaldo Antunes, Tony Belloto, Charles Gavin, entre outros, fundaram e/ou fizeram parte do grupo.

Ao longo de sua trajetória, o Titãs lançou algumas das músicas nacionais mais conhecidas das rádios, como Epitáfio, Polícia, É preciso saber viver, Enquanto Houver Sol e muitas outras. Porém, talvez o maior sucesso de sua carreira seja Marvin.

Gravada em 1984, durante seu primeiro álbum, Marvin foi lançada apenas em 1988 com o álbum ao vivo Go Back. O que poucos sabem, no entanto, é que Marvin é uma versão de uma canção em inglês intitulada Patches.

Patches foi composta por Dunbar e Johnson e interpretada originalmente pela banda Chairmen of the Board em 1970. No entanto, foi uma terceira versão, gravada pela banda de reggae King Sounds & The Israelites, que inspirou Nando Reis e Sérgio Britto a comporem Marvin.

A dupla optou por chamar seu protagonista – e, consequentemente, sua música – de Marvin em homenagem a Marvin Gaye, morto no mesmo ano. Confira abaixo a música original, interpretada pelo Chairmen of the Board.

Titãs prepara turnê com membros originais

Depois de muitos anos, o Titãs voltará a se apresentar com sua formação clássica. A banda anunciou dez shows ao redor do Brasil e trará de volta Nando Reis, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Charles Gavin, além dos membros remanescentes Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto.

A única ausência, naturalmente, é Marcelo Fromer, que faleceu em 2001. O guitarrista será substituído por Liminha, que serviu como produtor da banda por muitos anos, além de ser representado por sua filha, Alice Fromer.

A turnê começa no Rio de Janeiro, no dia 28 de abril, e seguirá pelo Brasil até junho.

1 comentário
  1. Avatar de Raphael
    Raphael Diz

    Marvin também está presente no primeiro disco. Só fez sucesso quando foi lançada no Go Back, mas já está no primeiro álbum.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.