Clássico com estrela de “A Baleia” vai passar na Globo neste sábado

A Globo exibirá neste sábado (14) um filme que deve agradar aos nostálgicos dos anos 90 e aos fãs do ator vencedor do Oscar Brendan Fraser (“A Baleia“). A escolha da Sessão de Sábado deste fim de semana é “A Múmia” (1999), que será exibido às 14h10, depois da edição do Jornal Hoje.

Quando The Whale chega aos cinemas no Brasil?
Brendan Fraser em A Múmia (1999). Foto: reprodução/Adoro Cinema

Dirigido por Stephen Sommers (“O Estranho Thomas”), o filme acompanha o aventureiro Rick O’Connell (Brendan Fraser), que acaba acidentalmente libertando uma poderosa múmia anciã e as dez pragas do Egito. Rick se junta a arqueóloga Evelyn (Rachel Weisz) e ao seu amigo Jonathan (John Hannah) para tentar impedir Imhotep (Arnold Vosloo) de destruir o mundo.

O elenco também conta com Kevin J. O’Connor (“Tentáculos”), Jonathan Hyde (“Anaconda”), Erick Avari (“O Planeta dos Macacos”), Oded Fehr (“Gigolô por Acidente”) e Corey Johnson (“Morbius”).

Apesar da recepção mediana da crítica (48/100 no Metacritic), o longa teve uma boa bilheteria, arrecadando US$ 415,9 milhões a partir do orçamento de US$ 80 milhões.

Ator quase morreu nas gravações de “A Múmia”

Uma curiosidade da produção é que Brendan Fraser quase morreu durante as gravações quando estava filmando a cena do quase enforcamento do seu personagem. “Eu estava na ponta dos pés, com a corda [em volta do pescoço], e você só consegue se mover até certo ponto”, contou o ator em participação no talk show de Kelly Clarkson. “E [o diretor Stephen Sommers] correu e disse: ‘Ei, não parece muito que você está sufocando – podemos tentar um pouco mais?'”.

“E fizemos outra tomada, a câmera deu uma volta, e eu subi na ponta dos pés. Foi quando o cara da corda a puxou um pouco mais alto, e eu fiquei preso na ponta dos pés – eu não tinha para onde ir a não ser para baixo. Ele estava puxando para cima e eu estava descendo”, revelou o ator. 

Curiosamente, esse tipo de acidente já aconteceu mais de uma vez em Hollywood. A mesma coisa aconteceu com Mel Gibson em “Coração Valente” (1995) e com Michael J. Fox em “De Volta Para o Futuro 3” (1990).

Fonte: Terra.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.