Cinco filmes zoados em “Todo Mundo em Pânico”

Todo Mundo em Pânico” é uma das franquias de comédia mais conhecidas dos anos 2000. Criada pelos irmãos Wayans (“As Branquelas“), a série tem um estilo de humor bem pastelão e cheio de referências a vários outros filmes, principalmente de terror. 

Confira cinco filmes zoados no primeiro “Todo Mundo em Pânico” (2000):

“Pânico” (1996)

pânico todo mundo em pânico ghostface
Imagem: reprodução/Rolling Stone e The Daily Dot

A maior referência do filme de 2000 é o clássico de Wes Craven lançado quatro anos antes. A trama dos dois filmes é muito parecida: um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado, que tem o hábito de ligar para suas vítimas e perguntar qual o filme de terror preferido delas. O longa de comédia faz paródia de várias cenas do filme de 1996, incluindo a icônica abertura. 

“Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997)

Além de “Pânico”, este filme foi o outro terror teen de maior sucesso dos anos 90. “Todo Mundo em Pânico” faz uma referência a esse filme com a história do grupo de jovens protagonistas, que estiveram envolvidos em um atropelamento um ano antes. Nos dois filmes, eles escondem o corpo e juram guardar segredo. Mas é claro que a cena no filme de 2000 é bem mais “pastelona”, com direito a assassinato acidental com uma garrafa.

“O Sexto Sentido” (1999)

o sexto sentido
Foto: reprodução/ePipoca

Em uma das cenas, o maconheiro Shorty (Marlon Wayans) está embrulhado em uma coberta e diz que “vê gente morta”, uma referência óbvia ao personagem de Haley Joel Osment em “O Sexto Sentido”, lançado no ano anterior. 

“A Bruxa de Blair” (1999)

O filme que revolucionou o terror ao popularizar o found footage (para a tristeza de uns e alegria de outros) também é “homenageado” em “Todo Mundo em Pânico”. Durante uma cena de ataque, vários personagens correm para a floresta, e vemos o ponto de vista de uma das personagens que segura a câmera bem perto do rosto. Só que, diferente de “A Bruxa de Blair”, a cena não é nem um pouco assustadora, por causa do catarro escorrendo do nariz da personagem.

“Matrix” (1999)

matrix
Foto: reprodução/Medium

Único filme fora do gênero de terror da lista, o sucesso de ficção científica do ano anterior ganha uma referência durante uma cena de luta da protagonista Cindy (Anna Faris) contra o assassino mascarado, quando ela dá um golpe à la Trinity (Carrie Anne Moss) no pobre Ghostface.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.