Cidade de Deus 2: sequência altamente aguardada tem detalhes revelados
Cidade de Deus (2002), um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos, vai ganhar uma continuação em forma de série. A jornalista Patrícia Kogut revelou algumas informações sobre a série em sua coluna no jornal O Globo.
Com seis episódios, a produção vai trazer cenas inéditas do filme original em forma de flashbacks e deve ser lançada na HBO Max, mas ainda sem data de estreia definida. Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Lampião) e Alexandre Rodrigues (Buscapé) vão retornar aos seus papéis originais e, assim como no filme, Alexandre também será o narrador da história, que se passa 20 anos depois.
Fernando Meirelles, diretor do filme de 2002, e Andrea Barata Ribeiro, produtora executiva, estão envolvidos na produção. Outros envolvidos são Sérgio Machado (Cidade Baixa), Armando Praça (Paloma), Renata Di Carmo (Vai que Cola), Estevão Ribeiro (Aprovada) e Rodrigo Felha (5x Pacificação).
Em comunicado para a revista VEJA, Meirelles falou sobre a continuação, mas detalhes do enredo. “A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”.
“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo“, afirmou Silvia Fu, diretora de conteúdo da Warner Bros. Discovery no Brasil. (via Mundo Negro).
Relembre o filme Cidade de Deus
Adaptação do livro de mesmo nome de Paulo Lins, o longa conta a história da formação da Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, desde os anos 60 ate os 80, quando se tornou um dos locais mais perigosos da cidade. O enredo é baseado principalmente na história de dois personagens: Buscapé (Alexandre Rodrigues) e Zé Pequeno/Dadinho (Douglas Silva/Leandro Firmino).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.