Christopher Nolan usou plantação enorme de milho para Interestelar

Quem conhece o diretor Christopher Nolan – recentemente vencedor do Oscar por “Oppenheimer” (2023) -, sabe que ele sempre dá preferência aos efeitos práticos e foge de usar computação gráfica em seus filmes o máximo possível, até mesmo na ficção científica “Interestelar” (2014).

Um exemplo são as cenas envolvendo a plantação de milho da família do protagonista Cooper (Matthew McConaughey). Apesar da possibilidade de gravar essas sequências em uma pequena plantação e multiplicar o milho com efeitos digitais, Nolan decidiu gravar em um campo real, com algumas centenas de acres.

Lembrando que 100 acres correspondem a mais de 404 mil metros quadrados, então é muito, MUITO milho.

interestelar campo de milho
Foto: reprodução/Out of Lives

Mas essa nem é a parte mais interessante da história. Essa plantação de milho não foi plantada para “Interestelar”, mas para outro filme da Warner: “O Homem de Aço” (2013), dirigido Zack Snyder e produzido por Nolan.

“Por sorte, Zack tinha plantado muito milho, então eu disse, ‘Quanto você consegue plantar praticamente?'”, relembrou Nolan em entrevista para o The Hollywood Reporter. “E eles tinham feito algumas centenas de acres, então nós olhamos para isso.”

Então a equipe de “Interestelar” decidiu construir o cenário da fazenda da família do protagonista ali perto. Mas o que aconteceu com esse tanto de milho depois das gravações? “No final, nós tivemos uma colheita muito boa, e nós ganhamos dinheiro de verdade com isso”, revelou Nolan ao THR.

“Interestelar”

Em um futuro não muito distante, os recursos naturais da Terra estão chegando ao fim. Um grupo de exploradores se volta para o espaço em busca de um possível novo lar para a humanidade.

O extenso elenco conta com nomes como Matthew McConaughey (“True Detective”), John Lithgow (“Dexter”), Anne Hathaway (“O Diabo Veste Prada”), Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”) e Michael Caine (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”).

Você pode conferir “Interestelar” no Max (a ex-HBO Max).

Fonte: Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.