Christopher Nolan revela a CONDIÇÃO para dirigir outra franquia
Em 2023, o diretor Christopher Nolan alcançou um novo patamar com seu 12º longa-metragem, “Oppenheimer“, que foi aclamado pela crítica e se tornou a terceira maior bilheteria do ano, mesmo sem fazer parte de nenhuma franquia.
“Pelas bilheterias, dá para ver que o público está procurando por coisas que eles não viram antes”, declarou o diretor em perfil da Variety. “Nós passamos por um período em que era reconfortante para os executivos dos estúdios sentirem que suas franquias poderiam durar para sempre e serem sucessos previsíveis. Mas você não pode negar o desejo dos espectadores por novidades”.
Mas isso não quer dizer que Nolan se opõe completamente à ideia de uma franquia. Afinal, ele ganhou fama e reconhecimento dirigindo a trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Apesar de preferir basear seus futuros projetos em ideias originais, ele não descartou voltar a trabalhar em uma franquia.
“Ideias vem de todos os lugares”, declarou o cineasta. “Eu fiz um remake, fiz adaptações de quadrinhos e livros, e escrevi roteiros originais. Estou aberto a tudo. Mas, como roteirista e diretor, o que quer que eu faça, preciso sentir que sou dono daquilo. Tenho que fazer isso ser original para mim: a semente de uma ideia pode vir de qualquer outro lugar, mas tem que passar pelos meus dedos em um teclado e ganhar vida através dos meus olhos”.
Nolan pode ser indicado ao Oscar por “Oppenheimer”
A cinebiografia do pai da bomba atômica está aparecendo em várias listas de apostas para os indicados ao Oscar 2024, inclusive na categoria Melhor Direção. Seria apenas a segunda vez de Nolan concorrendo ao prêmio. Ele foi indicado em 2018, por “Dunkirk” (2017), mas já concorreu em outras categorias quatro vezes.
No perfil da Variety, o diretor confessou que ficou surpreso com a repercussão de “Oppenheimer”. “Com certos filmes, o timing é simplesmente certo de jeitos que você nunca poderia ter previsto”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.