Chefão do IMAX vai dar preferência à Duna 2 e pode deixar As Marvels de lado

Depois de Christopher Nolan entrar em conflito com a rede IMAX devido às exibições de Oppenheimer, uma nova disputa parece estar no horizonte das telas gigantes. Durante uma reunião recente, Richard Gelfond, executivo da rede, revelou que As Marvels pode não ser exibido em suas salas por conta da concorrência com Duna 2.

“Há outro grande filme saindo nessa época, que é As Marvels, e não podemos exibi-lo porque estamos comprometidos com Duna: Parte 2”, disse Gelfond, que ainda confirmou que o longa de Dennis Villeneuve não deve ser adiado, como algumas notícias apontavam.

O executivo revelou, ainda, que Duna deve permanecer em cartaz no IMAX entre quatro e seis semanas nos Estados Unidos. A adaptação da obra de Frank Herbert fará sua estreia no dia 3 de novembro, enquanto As Marvels chega ao cinema uma semana depois, no dia 10 de novembro.

Duna 2: saiba mais sobre o filme

Seguindo imediatamente o longa de 2021, Duna: Parte 2 irá concluir a história baseada no livro de mesmo nome, considerado um dos grandes clássicos da ficção científica. Com especulados 3 horas e 15 minutos de duração, o longa será um dos maiores lançamentos de Hollywood no segundo semestre.

Com direção de Denis Villeneuve e roteiro de Jon Spaihts, Villeneuve e Eric Roth, o novo filme irá explorar a jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se une a Chani e aos Fremen em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.

Diante de uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que só ele pode prever. O elenco do filme conta com o retorno de Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson e Josh Brolin, além de introduzir Christopher Walken, Souheila Yacoub, Austin Butler e Florence Pugh.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.