Charada em Batman: origem do vilão e versão para The Batman (2022)

O universo de personagens da DC é extenso e bastante complexo, principalmente quando se trata de vilões. Para os fãs da empresa, o mundo do Batman é um dos melhores em relação aos vilões, diversos são icônicos, como o Coringa ou o Pinguim. Nesta publicação, falamos do temido Charada e suas diferentes versões. 

Em 2022, um dos filmes mais aguardados pelos fãs foi The Batman, com o herói morcego sendo Robert Pattinson, o eterno vampiro da saga Crepúsculo. O super herói já teve diversas versões e nessa nova sequência mais uma foi apresentada. Além disso, o Charada, interpretado por Paul Dano, foi o vilão principal da trama. 

Muitos fãs ficaram intrigados com a decisão do Charada ser o principal vilão, ainda mais depois do filme do Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix. Entretanto, o longa superou as expectativas e entregou uma excelente história dos personagens. Por não ser tão conhecido no mundo cinematográfico do Batman, a origem do vilão não é tão conhecida e vamos te contar a seguir.

Origem do Charada

Em outubro de 1948, Bill Finger e Dick Sprang tiveram a ideia de criar mais um personagem para o universo da DC. Na HQ Detetive Comics #140, o vilão fez sua primeira aparição. Desde o início do Charada, ele é descrito como um mentor criminoso na cidade de Gotham. 

Entre seus principais destaques, temos os enigmas e quebra-cabeças proporcionados pelo vilão para combater o Batman. Assim como o Coringa, o Charada é considerado um dos inimigos mais duradouros de Bruce Wayne. Em relação ao seus design, já tivemos muitas versões, como:

  • Roupas cheias de sinais de interrogação verdes;
  • Uniforme totalmente preto com uma interrogação tatuada no pescoço;
  • Terno verde com um chapéu-coco com uma interrogação roxa.
GalleryComics 1920x1080 20150506 BM Ark Riddler 55417975b97cc4.93940400
Foto: Reprodução/Internet

Nova versão do Charada em The Batman (2022)

Para a nova versão dos cinemas, The Batman (2022), o vilão apresenta mais um visual. Diferentes de suas antigas versões, ele é tratado como um verdadeiro serial killer neste filme. Seu traje no filme foi alvo de muitas piadas, mas acabou agradando os fãs após o lançamento do longa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.