Cem Anos de Solidão: Netflix anuncia nova série

Um dos maiores clássicos da literatura latino-americana, “Cem Anos de Solidão”, do autor colombiano vencedor do Nobel Gabriel García Márquez, vai ganhar uma adaptação na Netflix. Nesta quarta (17), o streaming divulgou a primeira prévia da série, confira:

Sinopse de “Cem Anos de Solidão”

“Casando-se contra a vontade dos pais, os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán deixam a aldeia para trás e embarcam em uma longa jornada em busca de um novo lar. Acompanhados de amigos e aventureiros, sua jornada culmina com a fundação de uma cidade utópica às margens de um rio de pedras pré-históricas que batizam de Macondo. Várias gerações da linhagem Buendía marcarão o futuro desse povo mítico, atormentado pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda e o medo de uma terrível maldição que os condena, sem qualquer esperança, a cem anos de solidão” (sinopse da Netflix).

Elenco e equipe

Um dos personagens mais importantes da história, o Coronel Aureliano Buendía, será interpretado por dois atores. Claudio Cataño (“A Neta Escolhida”) dará vida à versão adulta do personagem e Jerónimo Barón (“Som da Liberdade”), à versão jovem. Outros nomes do elenco são:

  • Marco González (“A Hora Negra”) – Jose Arcadio Buendía
  • Leonardo Soto – José Arcadio Filho
  • Susana Morales (“7 Caixas”) – Úrsula Iguaran
  • Ella Becerra (“El Bronx”) – Petronila
  • Carlos Suaréz (“La Casa de Papel”) – Aureliano Iguarán
  • Moreno Borja (“A Peste”) – Melquiades
  • Santiago Vásquez (“Kick Me”) – Aureliano Buendía adolescente

A série é uma produção colombiana e vai contar com direção da dupla Alex García López (“Cowboy Bebop”) e Laura Mora (“Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico”).

“Cem Anos de Solidão” vai contar 16 episódios, previstos para chegar à Netflix ainda este ano, mas, infelizmente, ela ainda não ganhou uma data de estreia.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.