Depois de sete anos, Gwyneth Paltrow, enfim, encerrou um processo que estava em aberto. Amplamente divulgado como Caso Gwyneth Paltrow, o julgamento ocorrido nas últimas duas semanas viralizou na internet.
A atriz estava sendo processada por Terry Sanderson, um optometrista aposentado de 76 anos, que a acusou por um acidente ocorrido em um resort de esqui em Utah. O acidente aconteceu em 2016 e, desde então, Sanderson buscava uma compensação de US$300 mil (R$ 1,5 milhão) por danos.
Segundo ele, Paltrow causou um acidente que resultou em costelas quebradas e um trauma cerebral que mudou sua vida. No entanto, a defesa da atriz apontou que não foi isso que aconteceu, enquanto a própria Gwyneth Paltrow mostrou-se surpresa com o processo.
Gwyneth Paltrow vence processo e ganha 1 dólar
Após duas semanas de deliberação, com direito a falas sobre as escolhas de roupas de Gwyneth Paltrow e até sua amizade com Taylor Swift, a atriz acabou por ser declarada inocente.
O júri decidiu pela inocência da atriz e definiu Sanderson como o culpado pelo acidente. O homem foi indiciado a pagar os honorários advocatícios de Paltrow e uma multa simbólica de um dólar, conforme solicitado pela defesa.
Após o julgamento, a atriz vencedora do Oscar por Shakespeare Apaixonado foi às suas redes sociais se pronunciar. “Senti que concordar com uma alegação falsa comprometia minha integridade”, informou.