Caso Gwyneth Paltrow: entenda processo em que atriz foi inocentada e ganhou 1 dólar

Depois de sete anos, Gwyneth Paltrow, enfim, encerrou um processo que estava em aberto. Amplamente divulgado como Caso Gwyneth Paltrow, o julgamento ocorrido nas últimas duas semanas viralizou na internet.

A atriz estava sendo processada por Terry Sanderson, um optometrista aposentado de 76 anos, que a acusou por um acidente ocorrido em um resort de esqui em Utah. O acidente aconteceu em 2016 e, desde então, Sanderson buscava uma compensação de US$300 mil (R$ 1,5 milhão) por danos.

Segundo ele, Paltrow causou um acidente que resultou em costelas quebradas e um trauma cerebral que mudou sua vida. No entanto, a defesa da atriz apontou que não foi isso que aconteceu, enquanto a própria Gwyneth Paltrow mostrou-se surpresa com o processo.

Gwyneth Paltrow vence processo e ganha 1 dólar

Após duas semanas de deliberação, com direito a falas sobre as escolhas de roupas de Gwyneth Paltrow e até sua amizade com Taylor Swift, a atriz acabou por ser declarada inocente.

O júri decidiu pela inocência da atriz e definiu Sanderson como o culpado pelo acidente. O homem foi indiciado a pagar os honorários advocatícios de Paltrow e uma multa simbólica de um dólar, conforme solicitado pela defesa.

Após o julgamento, a atriz vencedora do Oscar por Shakespeare Apaixonado foi às suas redes sociais se pronunciar. “Senti que concordar com uma alegação falsa comprometia minha integridade”, informou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.