Cachê de Timotheé Chalamet aumenta após filmes de sucesso

Timothée Chalamet já era um queridinho dos fãs de cinema e dos críticos há alguns anos, com filmes elogiados como “Me Chame Pelo Seu Nome” (2018) e “Adoráveis Mulheres” (2019). Mas foi só recentemente, com o sucesso comercial de “Wonka” (2023) e “Duna: Parte 2“, que Chalamet parece ter conquistado os figurões de Hollywood e se tornado um “A-list” oficial.

Segundo fontes da Variety, o ator já tinha ganhado US$ 8 milhões pelo spin-off de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1976), mas agora ele está negociando cachês de mais de US$ 10 milhões para protagonizar outros filmes.

“Nós podemos contar em uma ou duas mãos, de qualquer faixa de idade, as pessoas que são estrelas de cinema legítimas”, comentou uma das produtores de “Duna”, Mary Parent. “Timothée é absolutamente uma delas.”

“Não consigo imaginar qualquer outro ator no planeta que poderia ter interpretado Willy Wonka e tido o nível de sucesso que ‘Wonka’ teve”, declarou o presidente de marketing da Warner Bros., Josh Goldstine.

Durante a divulgação de “Wonka” em dezembro, o ator de 28 anos fez uma visita surpresa em uma exibição para crianças da ONG After-School All-Stars e entregou sacolas de presentes com Xboxes, Nikes e barras de chocolate. Uma ideia que partiu do próprio ator. O chefe de marketing da Warner elogiou muito o comprometimento de Chalamet com a divulgação dos seus projetos e seu respeito e comprometimento com os fãs.

Qual o próximo filme de Timothée Chalamet?

O ator vai voltar para as suas raízes “indie” com o filme “A Complete Unknown”, cinebiografia do ícone da música folk, Bob Dylan. O longa será dirigido por James Mangold que já dirigiu outra biografia musical: “Johnny & June” (2005), sobre o cantor country Johnny Cash. Outros nomes confirmados no elenco são Elle Fanning (“The Great”), Edward Norton (“Clube da Luta”) e Monica Barbaro (“Top Gun: Maverick”).

“A Complete Unknown” está em fase de produção, mas ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.

Timothée Chalamet Bob Dylan
Imagem: reprodução/Stereogum

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.