A cada novo lançamento, a utilização de inteligências artificiais vem surpreendendo os internautas apresentando possibilidades de músicas que, apesar de serem difíceis de acontecer, tornam-se propostas interessantes, como o caso do vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, cantando Angra.
Recentemente, foi publicado um vídeo do grupo de K-pop BTS, um dos maiores nomes do gênero, cantando a música “Café da Manhã”, da cantora brasileira Luísa Sonza em parceria com Ludmilla. A versão vem chamando a atenção do público por diferentes motivos.
Primeiramente, pela qualidade, pois as vozes estão muito bem sincronizadas. Vale lembrar que as IAs passam por atualizações constantes para melhorar seu desempenho, e esta versão exibe um grande avanço da ferramenta. Inclusive, a voz de Jimin foi uma das mais elogiadas por lembrar a da cantora original. Junto dele, os integrantes Jin, Jungkook e V também cantam.
Outro ponto é a quantidade de fãs de ambos os envolvidos, afinal, tratam-se de verdadeiras estrelas do pop nacional e internacional. Portanto, a união das fanbases de ambos também garante muito destaque para a música. A versão completa está disponível no YouTube. Ouça abaixo:
“Bring The Soul”: documentário do BTS na Netflix
Após fazer grande sucesso nos cinemas, o documentário Bring The Soul – The Movie será disponibilizado em versão dublada no dia 10 de setembro diretamente no catálogo da Netflix. O filme acompanha o BTS nos bastidores da turnê Love Yourself: Speak Yourself, realizada entre 2018 e 2019.
A direção ficou por conta de Park Jun-soo, que também assina os documentários Break the Silence: The Movie, J-Hope in the Box e SUGA: Road to D-Day, e além de trechos das grandes performances do grupo de K-pop, a produção entrega momentos especiais de bastidores.
Estas filmagens especiais mostram momentos de reflexão, orgulho e, claro, muita preparação para subir nos palcos por parte dos integrantes Jin, RM, J-Hope, SUGA, V, Jimin e Jungkook. O filme foi coproduzido pela Big Hit Entertainment, que gerencia a carreira do grupo.
Nos cinemas, o documentário musical vendeu 2,55 milhões de ingressos em 112 territórios pelo mundo. Os demais documentários do grupo estão disponíveis no catálogo do Disney+, mas Bring The Soul, até o momento, será disponibilizado diretamente na Netflix. Assista ao trailer: