Brendan Fraser quase foi o Superman e você NÃO SABIA

O ator Brendan Fraser, vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme “A Baleia” no último domingo (12), revelou que quase interpretou o Superman nos cinemas na década de 2000. O longa era comandado pelo diretor J.J. Abrams e o ator afirmou que não participou devido a “enrolações e políticas do estúdio”. 

As declarações ocorreram em uma entrevista ao radialista Howard Stern. Fraser também destacou que, na época, ficou receoso de pegar o papel, pela magnitude que tinha:

“Todo mundo na cidade estava fazendo teste para o Superman. Éramos seis ou sete pessoas em 2002 ou 2003. É claro que era uma oportunidade incrível e capaz de mudar sua vida, mas eu tinha que assimilar que ‘ok, se você conseguir o papel e interpretar o Homem de Aço, isso estará inscrito na sua lápide. 

Você consegue lidar com isso? Você será para sempre lembrado como o Homem de Aço’. Foi uma barganha faustiana e acredito que inerentemente não queria ser conhecido só por uma coisa, porque sempre tive orgulho na diversidade da minha carreira profissional”, concluiu o ator.

Entre os atores que disputaram o papel também estava Paul Walker, que ficou mundialmente conhecido por ter participado da franquia de Velozes e Furiosos. 

Negado para o papel 

Por suas inseguranças, Brendan Fraser assumiu que deixou transparecer que estava com medo no momento do teste, o que pode ter colaborado para ele receber o não. Fraser afirmou que “eles meio que podiam ver que eu estava apenas 98% presente”

No final das contas, o Superman ganhou um filme somente em 2006, com Brandon Routh. 

Vale destacar que Fraser, na época, era famoso por fazer papéis em “George: O Rei da Floresta” e “A Múmia”. Teoricamente, suas atuações foram destinadas para que ele fosse o galã nas tramas, o que pode ter sido um fator de descarte na escolha do ator para o papel do Homem de Aço. 

Mesmo sem ter vestido a roupa do Superman e atuado nos cinemas como um dos maiores heróis dos quadrinhos, Brendan Fraser se vê depois de mais de 20 anos no topo da sua carreira, algo que até ele mesmo ficou desacreditado quando venceu o Oscar em uma das principais categorias da Academia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.