Black Mirror: os 5 piores episódios, segundo o IMDb
Black Mirror está de volta na Netflix com cinco novos episódios. A série criada por Charlie Brooker traz uma nova história a cada capítulo sobre a relação da humanidade com a tecnologia, a maior ainda inexistente, e os impactos da evolução sobre nós.
Nós já relembramos os cinco melhores episódios da série segundo o IMDb, agora vamos conferir os piores. Mas vale destacar: mesmo os episódios de menor nota da série, ainda tem uma boa avaliação, o que diz muito sobre a qualidade da série.
5. Men Against Fire (T3E5)/Smithereens (T5E2) – 7,5
Dirigido por Jakob Verbruggen, que já fez episódios de The Twilight Zone e O Alienista, Men Against Fire mostra soldados dos EUA que usam novos equipamentos para enfrentar uma infestação de criaturas bestiais mutantes conhecidas como “baratas”.
Smithereens foi dirigido por James Hawes, que curiosamente também dirigiu um episódio da lista de melhores. A trama acompanha um motorista de táxi (Andrew Scott) com uma vida comum em um dia extraordinariamente caótico.
4. Arkangel (T4E2)/Crocodile (T4E3) – 7,3
Em Arkangel, episódio dirigido por Jodie Foster (Jogo do Dinheiro), uma mãe paranoica usa um equipamento de vigilância para tentar proteger a filha após um acontecimento traumático.
Em Crocodile, episódio dirigido por John Hillcoat (A Estrada), uma agente investiga um acidente de carro usando um aparelho que pode reproduzir as memórias de pessoas.
3. Striking Vipers (T4E1) – 6,9
Owen Harris dirigiu esse episódio e mais dois da série, um deles presente na lista de melhores. Anthony Mackie (O Falcão/Capitão América do MCU) e Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) são antigos amigos de faculdade que se reconectam durante um jogo de realidade virtual.
2. The Waldo Moment (T2E3)/Metalhead (T4E5) – 6,6
Em The Waldo Moment, dirigido por Bryn Higgins (Eletricidade), um comediante fracassado dubla o urso de desenho animado Waldo e perde o controle da repercussão do personagem.
Em Metalhead, dirigido por David Slade (Black Mirror: Bandersnatch), uma mulher tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico enquanto é caçada por dispositivos tecnológicos conhecidos como “cães”.
1. Rachel, Jack and Ashley Too (T5E3) – 6,1
Dirigido por Anne Sewitsky (A Very British Scandal), este episódio com a participação da diva pop Miley Cyrus mostra uma garota solitária que ganha uma boneca tecnológica imitando sua cantora preferida. Mesmo que o episódio não tenha sido tão bem recebido, fãs de Miley provavelmente se divertiram ao ver a cantora interpretando basicamente uma versão de si mesma.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.