Black Mirror: os 5 melhores episódios, segundo o IMDb

Após alguns anos de hiato, Black Mirror está de volta de com sua sexta temporada. Os cinco novos episódios da série de Charlie Brooker estreiam amanhã (15) na Netflix.

A série é uma antologia, que reflete sobre o impacto que novas tecnologias podem ter na forma como os humanos se relacionam. Cada episódio conta uma história separada, então você pode conferir eles de forma avulsa e fora de ordem.

Aproveitando o retorno da produção, vamos conferir os cinco (na verdade sete) melhores episódios da produção britânica de acordo com as avaliações do IMDb.

5. Shut Up and Dance (T3E3) – 8,4

Black Mirror: os 5 melhores episódios, segundo o IMDb
Foto: reprodução/Vox

Neste episódio dirigido por James Watkins (A Mulher de Preto), o laptop de Kenny (Alex Lawther) é invadido por um vírus e ele é obrigado a cumprir ordens, caso contrário seus segredos mais íntimos serão vazados na internet. As missões ficam cada vez mais extremas e o caminho dele se cruza com o de Hector (Jerome Flynn). Para Mara Bachman, do Screen Rant, o episódio é o mais perturbador da série.

4. The Entire History of You (T1E3)/Hated in the Nation (T3E6) – 8,5

The Entire History of You, dirigido por Brian Welsh (Beats), mostra um futuro em que todos têm chips implantados que permitem gravar e exibir memórias. O elenco conta com Toby Kebbell (Quarteto Fantástico), Jodie Whittaker (Doctor Who) e Tom Cullen (Fim de Semana).

Em Hated in The Nation, dirigido por James Hawes que também dirigiu o episódio Smithereens, a detetive Karin (Kelly Macdonald) investiga um assassinato que parece ter relação com uma hashtag.

3. San Junipero (T3E4)/Black Museum (T4E6) – 8,6

Black Mirror: os 5 melhores episódios, segundo o IMDb
Foto: reprodução/Risca Faca e Plano Aberto

Em San Junipero, Yorkie (Mackenzie Davis) e Kelly (Gugu Mbatha-Raw) se conhecem em uma cidade litorânea e suas vidas mudam para sempre. O diretor Owen Harris dirigiu mais dois episódios: Be Right Back e Striking Vipers.

Dirigido por Colm McCarthy (Outcast), Black Museum mostra Nish (Letitia Wright) visitando um estranho museu de artefatos tecnológicos, em que o proprietário Rolo (Douglas Hodge) lhe conta as histórias por trás dos itens.

2. Hang the DJ (T4E4) – 8,7

Dirigido por Timothy Van Patten (Família Soprano), a trama mostra Amy (Georgina Campbell) e Frank (Joe Cole), que se conhecem por meio de um aplicativo de namoro. Porém, o app também define quanto tempo o relacionamento pode durar.

1. White Christmas (T2E4) – 9,1

Black Mirror: os 5 melhores episódios, segundo o IMDb
Foto: reprodução/Den of Geek

O vencedor do Emmy Jon Hamm (Mad Men) e Rafe Spall (A Grande Aposta) protagonizam o episódio. Presos em uma área inóspita e gélida, eles contam três histórias envolvendo problemas tecnológicos. O diretor Carl Tibbetts dirigiu outro episódio da segunda temporada, White Bear.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.