Nessa quarta-feira, Beyoncé virou o mundo da música de cabeça para baixo com o anúncio de sua primeira turnê em cinco anos. A Renaissance Tour irá promover seu recente e aclamado álbum de dance music, Renaissance, que utiliza influências de bounce, house e demais gêneros ligado ao movimento queer.
A turnê irá começar em maio deste ano e já tem datas confirmadas até o final de setembro. Sua primeira parte acontecerá na Europa e foram confirmadas, ao todo, 18 datas no Velho Continente. Beyoncé começa sua turnê na Suécia e depois passa por países como Reino Unido, Alemanha e Holanda até finalizar a sequência na Polônia.
Sua segunda parte será na América do Norte, abrangendo os Estados Unidos e o Canadá em 29 datas distintas. Esse ciclo começa no dia 12 de julho e se encerra em 27 de setembro.
A última vez que Queen Bay esteve nos palcos mundo à fora foi em 2018, quando realizou a turnê On The Run II, ao lado de seu marido Jay-Z. Na época, o casal estava divulgando seu álbum Everything is Love, lançado sob o título The Carters, nome adotado pelo duo.
Beyoncé no Brasil
Antes de mais nada, nenhuma outra data ou local foi anunciado além das citadas acima na Europa e América do Norte. Porém, esse modelo de anúncio é comum, com a turnê sendo expandida posteriormente com novas datas e locais ainda não contemplados.
A tendência é que a Renaissance Tour se prolongue até 2024, tendo, no mínimo, mais um ciclo na Ásia e Oceania e um da América do Sul. Não há previsão para que as novas datas sejam anunciadas, mas é seguro dizer que a cantora terá uma passagem pelo Brasil.