Bebê Rena: história real é mais estranha do que a série da Netflix

Certas vezes, a realidade consegue ser mais surpreendente do que a ficção, e a nova série da Netflix, criada por Richard Gadd, é uma prova disso. Isso porque Bebê Rena, uma das estreias de abril da plataforma, é baseada em uma história real do próprio criador.

No início de 2010, Gadd era um comediante de stand-up que enfrentava bastante dificuldades financeiras, o que o obrigou a arranjar um emprego extra em um pub. Neste local, ele notou uma mulher aparentemente solitária, a quem Gadd ofereceu uma xícara de chá, o que deu início a seu pesadelo.

Isso porque quase instantaneamente, a mulher desenvolveu sentimentos obsessivos por ele. Por um tempo, Gadd acreditava que tratava-se apenas de uma admiradora, até que as coisas começaram a tomar um rumo mais sombrio. Em entrevista ao The New York Times, ele revelou que começou a ser perseguido.

Ao longo de quatro anos, a mulher enviou a ele mais de 40 mil e-mails, 350 horas de correio de voz, mais de 100 cartas, além de aparecer em seus shows ou segui-lo até em casa. Ele também recebia presentes como pílulas para dormir, cuecas e um brinquedo de rena (inspirado no apelido “bebê rena”).

Apesar de, no fim da série, a stalker ir para a prisão, Gadd nunca revelou como tudo se resolveu na vida real, e nem mesmo compartilhou a identidade da mulher. Mas considerando o desfecho da série, acredita-se que o fim possa ter sido o mesmo, mas de maneira mais discreta.

Mais sobre Bebê Rena: trama e elenco da série da Netflix

Adaptando a peça aclamada de Richard Gadd, a trama acompanha Donny, que age de forma gentil com uma mulher vulnerável, o que faz com que ela desenvolva uma obsessão sufocante por ele. As coisas tornam-se cada vez mais perigosas à medida que a perseguição se intensifica.

Gadd atua como o protagonista, e é acompanhado por nomes como Jessica Gunning e Nava Mau, que interpretam coadjuvantes essenciais para a trama. A produção foi dirigida por Weronika Tofilska e, até o momento, a série conta com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Bebê Rena chegou ao catálogo da Netflix no dia 11 de abril, apresentando 7 episódios no total, estando todos já disponíveis para assinantes. Considerando o sucesso da série, não demorou para que a produção alcançasse o Top 10 da plataforma. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.