Baterista de banda lendária tentou pilotar Harley Davidson nos corredores do hotel

Conhecido por seu histórico junto ao Led Zeppelin, o baterista John Bonham era uma verdadeira força da natureza, não só por sua performance nos palcos, mas também por seu comportamento errante, que era quase impossível de conter.

Todavia, o hotel Chateau Marmont de Hollywood, localizado na Sunset Boulevard, foi palco de um dos eventos mais caóticos que já foram presenciados entre suas paredes, logicamente envolvendo Bonham. Afinal, o baterista achou de bom gosto utilizar o saguão do hotel para realizar uma façanha absurda.

Segundo informações, o músico não só decidiu pilotar uma moto Harley Davidson pelo saguão do hotel, como ainda chegou a repetir a façanha por mais duas vezes enquanto estava hospedado no Continental Hyatt House Hotel e no Andaz West Hollywood.

Inclusive, o momento tornou-se algo tão lendário que chegou a ser reproduzido no filme Quase Famosos, mostrando uma estrela do rock embriagada andando de motocicleta pelo corredor de um hotel. Vale destacar que o longa se inspira nas histórias de lendas do rock dos anos 1970, como o Led Zeppelin.

Bonham destruiu completamente o carpete do saguão do Chateau Marmont, e os donos decidiram mantê-lo do mesmo jeito para marcar o legado do baterista. Entretanto, quando o hotel foi comprado por Andre Balazs em 1990, o carpete acabou sendo trocado.

A trágica morte do baterista John Bonham

No dia 25 de setembro de 1980, aos 32 anos de idade, após um ensaio da banda, John Bonham foi encontrado morto, e seu falecimento certamente é uma das grandes tragédias do rock, sendo marcado por muitos mistérios de sua real causa por bastante tempo.

Durante viagem do hotel para o estúdio onde ensaiariam para uma turnê estadunidense, o baterista, que havia desenvolvido um vício abusivo em álcool para controlar sua ansiedade, bebeu cerca de quarenta doses de vodca. Após adormecer, Bonham foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

Mesmo anos após sua morte, John Bonham é considerado até hoje como um dos melhores bateristas de todos os tempos, tendo servido de influência para diversos músicos. O legado que o baterista deixou na música é lembrado com muito carinho, principalmente pelos milhões de fãs da banda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.