“Barbie”: diretora explica a polêmica piada com Zack Snyder

Com um roteiro recheado de humor metalinguístico, uma narrativa inteligente e com diversas referências a inúmeras obras da cultura pop, Barbie vem conquistando o público e a crítica desde sua chegada aos cinemas, mas também vem causando alguns problemas.

Isso porque, como já é de conhecimento do público, dentre as piadas do filme, há uma que fala sobre o trabalho do diretor Zack Snyder, de Batman Vs. Superman e Liga da Justiça, e mais especificamente sobre seu “Snyder Cut”.

Muitos espectadores, incluindo fãs do diretor, não viram problema e até gostaram da piada. Já outros, criticaram duramente o trabalho da diretora Greta Gerwig nas redes sociais. Em entrevista ao portal ComicBook, ela explicou que não tinha noção das proporções que a piada tomaria.

“Eu nem me dei conta disso […], porque não tenho interesse nessa briga, eu nem sabia, eu sabia que era algo existente. Eu não conheço todos os detalhes envolvidos. Mas é o tipo de coisa que eu meio que conheço superficialmente”, revelou a cineasta.

Gerwig, que assina o roteiro ao lado de Noah Baumbach, também aproveitou a ocasião para esclarecer melhor o sentido da piada, denotando que não teve intenções de insultar o trabalho de Snyder.

“Acho que o ponto é que foi como se a Barbie escritora tivesse um conhecimento vago sobre isso, e de repente, em determinado momento, isso realmente significou muito para ela, e depois desapareceu”, explicou Gerwig.

Ou seja, de acordo com a cineasta, a Barbie escritora, vivida por Alexandra Shipp, quis dizer que, em seu estado de sonho, ela tinha se interessado muito por algo que, na realidade, ela sabe muito pouco a respeito, o que no caso, seria a versão do corte do diretor do blockbuster da DCEU, Liga de Justiça, de 2021.

Mais sobre Barbie: sinopse e trailer

Protagonizado por Margot Robbie, Ryan Gosling e grande elenco, que inclui nomes como America Ferrera, Kate McKinnon, Issa Rae, Michael Cera e Simu Liu, Barbie acompanha a vida perfeita da famosa boneca da Mattel em Barbielândia.

Quando a Barbie estereotipada, vivida por Robbie, enfrenta uma crise existencial e deixa de ser perfeita para o local, ela precisa ir até o mundo real para buscar uma solução para seus problemas. Mas essa busca será mais difícil do que parece, pois a vida real é bem diferente da Barbielândia.

Barbie chegou aos cinemas nacionais no dia 20 de junho, e segue em cartaz nos cinemas. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.