Banda brasileira favorita de Dave Grohl vai acabar

Má notícia para Dave Grohl, da banda Foo Fighters, e para os metaleiros brasileiros. Uma das bandas mais importantes do rock nacional, Sepultura, vai acabar. Em dezembro do ano passado, os quatro integrantes da banda anunciaram a turnê de despedida, “Celebrating in Life Through Death”, que irá celebrar os 40 anos do grupo na estrada.

O comunicado oficial se refere ao fim da banda como uma “morte consciente e planejada”. O guitarrista Andreas Kisser explicou em entrevista para a Rolling Stone que eles debateram essa decisão em conjunto com seus empresários por dois anos.

“Saímos de cena de uma forma tranquila, em paz com nós mesmos. Eu não queria ver o Sepultura acabar com uma briga, ou com uma rehab, ou ficarmos velhos demais para curtir. Dói. É uma historia linda. Por isso estamos aqui mais fortes do que nunca. É um momento especial pra gente parar”, declarou Kisser.

Mas Kisser também já avisou que o fim do grupo não quer dizer que eles nunca mais vão tocar (já dizia o Justin Bieber, “nunca diga nunca”). “Daqui a 10, 15 anos, quem sabe o que vai acontecer? As possibilidades estão sempre abertas”, comentou o guitarrista.

A tour começou no dia 1º de março, na Arena Hall, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com mais de 30 datas agendadas no Brasil, na América Latina e na Europa.

Dave Grohl revelou que disco do Sepultura foi “o mais poderoso que ele já ouviu”

Em uma entrevista para a Mojo Magazine, o vocalista do Foo Fighters revelou que o clássico do Sepultura, “Roots” (1996), foi o álbum sonicamente mais poderoso que ele ouviu.

“Aquele disco virou a referência para cada álbum que o Foo Fighters fez por 10 anos. ‘Isso soa muito bem, mas vamos ver como ele soa perto desse álbum do Sepultura…’ Nós nunca sequer chegamos perto. Mas nos dava uma perspectiva”, comentou Grohl.

Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos!

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.