Atriz diz não se importar com polêmica que a fez ser demitida
A atriz e ex-lutadora de MMA, Gina Carano, foi demitida de “The Mandalorian” (2019-presente) em 2021 após postagens controversas nas redes sociais. Em uma entrevista recente para o The Sage Steele Show, ela relembrou a polêmica e afirmou que não se arrepende do que disse.
“Então, quando as pessoas me perguntam se eu teria feito qualquer coisa diferente, eu teria gritado”, declarou a atriz. “Eu teria gritado muito mais alto. Tudo que eu estava dizendo, dos lockdowns às máscaras, as vacinas, questionado tudo.”
“Então, eu não me arrependo. Não me arrependo do que eu disse. Do que eu estava apoiando”, concluiu.
Por que Gina Carano foi demitida?
Carano, que não esconde suas visões políticas conservadoras e republicanas, já tinha causado polêmica por criticar o uso de máscaras durante a pandemia e fazer posts sobre fraudes eleitorais. Ela também fez um comentário zombando de pessoas que colocavam seus pronomes de preferência nas redes sociais, sendo acusada de transfobia. A atriz acabou se desculpando por esses comentários depois, dizendo que seu colega de elenco Pedro Pascal a ajudou a entender por que as pessoas estavam fazendo isso.
Mas a postagem que fez ela ser demitida foi uma publicação que ela compartilhou em seus stories. O post dizia: “Judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até por crianças. Porque a história é editada, a maioria das pessoas hoje em dia não percebe que para chegar ao ponto em que soldados nazistas podiam facilmente oprimir milhares de judeus, o governo primeiro fez seus próprios vizinhos odiarem eles simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas visões políticas?”.
Na entrevista para o The Sage Steele Show, Gina Carano afirmou que não estava comparando republicanos com judeus no Holocausto, mas estava “literalmente, só dizendo: as pessoas estão se voltando umas contra as outras, e a história se repete, e precisamos ser cautelosos com isso enquanto todas as nossas emoções estão tão altas.” E parecia que poderia chegar a todos, aquela declaração”.
Segundo a atriz, a postagem foi “mais sobre todo mundo”. “Democratas, liberais, pessoas que não votam, republicanos… aquilo foi para todo mundo parar de demonizar uns aos outros, parar de atacar uns aos outros”, explicou Carano.
A atriz entrou em um processo contra a Disney após ser demitida alegando “demissão injusta e discriminação de gênero”. Recentemente, a empresa entrou com uma ação para terminar o processo e afirmou em uma declaração que a demissão da atriz foi por sua escolha de “trivializar publicamente o holocausto comparando críticas a conservadores políticos a aniquilação de milhões de pessoas judias”.
Fonte: CBR e Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.