Ator de The Mandalorian diz que assistiu Barbie e faz a pior crítica possível

Barbie” (2023) foi a maior bilheteria do ano passado e um verdadeiro fenômeno da cultura pop… mas isso está longe de significar que o filme agradou todo – aliás, nenhum filme conseguiu faz isso até hoje. O diretor e ator alemão Werner Herzog (“The Mandalorian“) deu uma opinião bem polêmica sobre o live-action da boneca da Mattel.

“Barbie, eu consegui assistir a primeira meia hora, e eu estava curioso. Eu queria assistir porque estava curioso. E eu ainda não tenho uma resposta, mas tenho uma suspeita. Poderia ser que o mundo de Barbie é um puro inferno? Por um ingresso de cinema, como público, você pode testemunhar o puro inferno, o mais perto que dá para chegar”, comentou o diretor. “Então eu não sei ainda, me dê um momento para assistir o filme todo.”

Em que sentido o cineasta usou a expressão não ficou muito claro. Assistir ao filme é uma experiência tão ruim que parece o inferno? Ou o mundo cíclico e artificial em que Barbie vive no início do filme é um inferno? Não ficou muito explícito.

O que chama atenção é a reação empolgada do entrevistador, o apresentador britânico Piers Morgan, que ri da fala do cineasta e diz que o filme é sim “um inferno”. Morgan foi bem vocal sobre seus sentimentos em relação ao longa, dizendo que ele seria “executado” se fizesse um filme parecido para homens.

Assim como várias outras figuras conservadoras, as críticas de Morgan ao filme se resumiram a forma como ele satiriza os homens através dos Kens e como ele critica o patriarcado.

“Barbie”

Dirigido por Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”), o filme acompanha Barbie (Margot Robbie), que é obrigada a abandonar sua vida aparentemente perfeita na Barbielândia após uma série de acontecimentos estranhos.

O longa recebeu oito indicações ao Oscar 2024, incluindo para Melhor Filme.

Fonte: MovieWeb.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.