Atores de Saltburn: elenco completo do filme do Prime Video

Nesta sexta-feira (22), chegou ao Prime VideoSaltburn“, o novo filme da diretora Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro por “Bela Vingança” (2020).

“Lutando para encontrar seu lugar na Universidade de Oxford, o estudante Oliver Quick (Barry Keoghan) se vê atraído para o mundo do charmoso e aristocrático Felix Catton (Jacob Elordi), que o convida para passar um verão inesquecível em Saltburn, a extensa propriedade de sua excêntrica família” (sinopse divulgada pelo Prime Video).

Saiba mais sobre o elenco de “Saltburn”

Barry Keoghan – Oliver

barry keoghan
Foto: reprodução/Decider

O irlandês foi indicado ao Oscar 2023 como coadjuvante pelo filme “Os Banshees de Inisherin” (2022). Ele já fez um papel na Marvel, interpretando o Druig em “Eternos” (2021).

Jacob Elordi – Felix

Elordi ficou conhecido pela franquia teen da Netflix “A Barraca do Beijo” – que ele já declarou odiar -, mas nos últimos anos apostou em projetos mais “indie”, como a série “Euphoria” (2019-presente) e “Priscilla” (2023).

Rosamund Pike – Elspeth

A atriz britânica é mais lembrada por seu papel como Amy Dunne em “Garota Exemplar” (2014), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Ela também estrela a série do Prime Video “A Roda do Tempo” (2021-presente).

Richard E. Grant – James

Indicado ao Oscar por “Poderia Me Perdoar?” (2018), nos últimos anos, o ator esteve em “Persuasão” (2022), “Loki” (2021-presente) e “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019).

Alison Oliver – Venetia

Seu primeiro crédito como atriz foi no ano passado, com a série “Conversas entre amigos” (2022), então ela ainda tem poucos projetos no currículo.

Archie Madekwe – Farleigh

archie madekwe
Foto: reprodução/Shadow & Act

O ator britânico teve um papel de destaque na série da Apple TV+ “See” (2019-2022). Outras produções do seu currículo são “Gran Turismo – De Jogador a Corredor” (2023), “Agente Stone” (2023) e “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite” (2019).

Carey Mulligan – Poor Dear Pamela

A atriz foi a estrela do primeiro filme da diretora de “Saltburn”, “Bela Vingança”, que fez ela ser indicada pela segunda vez ao Oscar de Melhor Atriz. Este ano, ela é novamente uma das favoritas ao prêmio por sua performance em “Maestro”.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.