Atores da primeira novela brasileira da HBO brigam por aumento de salário

Adaptando os livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos, e A Vida Em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos, a plataforma Max (antiga HBO Max) está produzindo um remake da novela Dona Beja, da extinta TV Manchete.

Mas o que parecia ser um projeto simples, vem se tornado um grande pesadelo, devido a quantidade de polêmicas nos bastidores da gravação. Isso inclui situações como péssimas condições de trabalho, assédio e vários adiamentos na produção, o que culminou em uma rebelião de parte do elenco e funcionários.

Com a grande quantidade de problemas, muitos atores acabaram firmando outros compromissos, ainda mais considerando que a empresa havia comunicado que as filmagens seriam encerradas em fevereiro. Contudo, as prorrogações acabaram estendendo a produção de Dona Beja até o final de abril.

Agora, para continuar no elenco, eles vem exigido aumentos de salário. Vale destacar que os atores de Dona Beja são contratados por obra em apenas um período, ou seja, não há como prorrogar seus contratos. Portanto, caso não ocorra o aumento, é possível que muitos não sigam na novela.

Outra grande reclamação dos atores envolve as constantes alterações na trama em cima da hora. Durante as filmagens, eles recebiam frequentes adendos da trama, e a maioria das cenas era gravada de uma vez só, sem regravações.

Mais sobre Dona Beja: trama, elenco e data de estreia da novela da HBO

Ana Jacinta de São José, conhecida apenas como Beja, está apaixonada por Antônio, mas ela acaba sendo levada por seu avô, precisando deixar seu amor de lado. Ela retorna ao país anos depois, mas quando encontra seu amado casado, decide usar a fortuna que conseguiu para abrir um refinado bordel.

Apesar de desprezar Beja por influência de sua mãe, Antônio torna-se obcecado por ela, mas o relacionamento dos dois não será fácil. Isso porque a mãe do rapaz pretende prejudicar Beja, reunindo um grupo de mulheres para isso.

O elenco da nova versão da novela, produzida pela HBO conta com nomes como Grazi Massafera, David Junior, André Luiz Miranda, Bianca Bin, Deborah Evelyn, Indira Nascimento, Roberto Bomtempo, entre outros. Dona Beja deve ser lançada no catálogo da Max somente a partir de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.