O ator Percy Hynes White, conhecido por seu papel em Wandinha, está sendo acusado de assédio sexual por diversas mulheres. As vítimas utilizaram as redes sociais e a #cancelpercy para expor diversos relatos do passado do intérprete de Xavier Thorpe.
As denúncias são, principalmente, da época do ensino médio de Hynes em Toronto, no Canadá. O ator de 21 anos foi acusado de assédio sexual e estupro, além de ter sido conivente com atitudes similares de amigos.
Uma das vítimas relatou que o ator de Wandinha costumava dar festas em sua casa com o intuito de deixar as garotas bêbadas a ponto de transar com elas. Outra mulher contou que Percy Hynes permitiu que ela fosse estuprada no seu porão e que sua preocupação foi apenas em não ser denunciado.
Segundo o relato de uma das jovens, identificada como @milkievich, foram feitas outras “acusações de estupro contra” o ator canadense. Ela também revelou que Percy Hynes “pressionou e assediou” várias de suas amigas fisicamente, além de enviar fotos íntimas sem nenhum consentimento.
Wandinha: o futuro da série
Criada por Alfred Gough e Miles Millar, também conhecidos por produzir Smallville, Wandinha possui direção de Tim Burton e é protagonizada por Jenna Ortega. O spin-off da clássica Família Addams mostra a protagonista como uma jovem de 16 anos, estudando na Escola Nunca Mais, na qual precisa aprender a socializar e passar pelos conflitos da idade.
A produção foi renovada para uma segunda temporada, mas ainda há dúvida sobre o futuro de Wandinha. Em 2022, a Amazon comprou a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) por US$8,5 bilhões e ambos assinaram um acordo de fusão. Assim, os produtos da companhia devem fazer parte do catálogo do Prime Video e os direitos de Wandinha podem ir junto.