Ator de Draco em Harry Potter revela procedimentos intensos no filme: “queimou meu couro cabeludo”

O personagem Draco Malfoy foi um aspirante antagonista na franquia de Harry Potter, o qual se vangloriava por ser da Sonserina e ter “sangue puro”. Na obra literária, o personagem é descrito como um jovem de cabelos brancos prateados, e sua caracterização nos filmes não poderia ser diferente.  

Mas, para isso, o ator Tom Felton precisou passar por processos de descoloração dos seus cabelos e relatou que não foi algo fácil. Em seu recente livro publicado, “Beyond the Wand” (via CinemaBlend), Tom relembrou que foi dolorido manter o cabelo loiro, no tom exigido pela criação do personagem Draco. 

Tom Felton fala sobre seu cabelo em Harry Potter

De acordo com o ator, não foi tão simples manter o tom de loiro platinado e afirmou que precisou tingir diversas vezes, com vários tratamentos de peróxido e tintura adequada para a descoloração, que ele definiu como ‘agoniante’: 

“Você tinha que interpretar bem o personagem, mas o mais importante era ficar parecido. Eles decidiram que precisavam ver como eu era com os cabelos brancos. Isso significou o primeiro de muitos clareamentos que se tornariam uma constante na minha vida pelos próximos dez anos. Demorou mais do que o esperado para estabelecer meu primeiro penteado de Malfoy. 

Você não pode simplesmente ir de uma cor para outra, especialmente quando vai para um tom mais claro. É uma questão de aplicar camadas de peróxido e depois completar com tonalidade. O peróxido queimou meu couro cabeludo da primeira vez. Parecia que formigas de fogo estavam mordiscando seu couro cabeludo. Agoniante”.

No relato, Tom Felton contou com detalhes que não queria mais fazer o procedimento estético, porém, ninguém ouviu seus apelos: 

“Aí, eles falaram que teriam que fazer tudo de novo e eu implorei para que não fizessem. Meu apelo caiu em ouvidos surdos: eu estava de volta na cadeira do cabeleireiro. Inicialmente, foram necessárias seis ou sete rodadas em questão de dias para conseguir a cor. Era importante para os cineastas que a coloração estivesse certa. Eles precisavam ver como o loiro Malfoy ficava ao lado do ruivo Weasley ou do marrom Granger”, completou.

1 comentário
  1. Avatar de Eduardo
    Eduardo Diz

    O salário que ganhou, pagou todos incômodos e sacrifícios!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.