Ator de “Argentina, 1985” morre um dia após indicação ao Oscar

Um dia após o anúncio das indicações do Oscar 2023, o ator Claudio De Passano faleceu na Argentina. O veterano ator teve sua morte anunciada nesta quarta-feira, dia 25, aos 65 anos de idade. Passano estava no elenco de Argentina, 1985, filme que conquistou uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Internacional.

A causa da morte de Passano não foi revelada pela imprensa. No filme, o ator interpreta Carlos Somigliana, um dramaturgo que faz parte da equipe de Julio Cesar Strassera, promotor interpretado por Ricardo Darín. Essa seria a primeira participação de Claudio De Passano na maior premiação do Cinema.

Claudio De Passano vem de uma família de atores e possui um histórico extenso de participação em teatro. Recentemente, o ator participou do longa Gauchito Gil, em 2021, e Barrefondo, de 2018, além de fazer parte da série original de Chiquititas.

A Associação Argentina de Atores prestou sua homenagem com uma mensagem de luta nas redes sociais.

Argentina, 1985: filme é indicado a diversos prêmios

Nesta terça-feira, a Academia anunciou os indicados para o Oscar 2023 e, como de costume, houveram algumas surpresas. Porém, alguns longas receberam indicações merecidas e esperadas, como foi o caso de Argentina, 1985.

O filme recebeu indicações no Globo de Ouro e também no Festival de Veneza, sendo considerado o principal filme argentino do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.