Até mesmo Stephen King se manifestou sobre Greta Gerwig ser ignorada pelo Oscar: “isso é mesmo verdade?”
As indicações ao Oscar 2024 foram reveladas nesta terça (23) e, assim como já era esperado, “Barbie” foi indicado em várias categorias. Porém, a surpresa foi ver as duas principais responsáveis pelo sucesso do filme esnobadas: a atriz Margot Robbie e a diretora Greta Gerwig. Até Stephen King, autor de clássicos do terror como “O Iluminado”, usou suas redes sociais para comentar a ausência de Gerwig na lista.
“Nenhuma indicação para Greta Gerwig? Isso realmente é verdade?”, escreveu King em seu perfil no X (Twitter).
Além do sucesso do filme, que foi a maior bilheteria da história de uma mulher como diretora solo, “Barbie” já tinha emplacado indicações na categoria de direção em várias premiações, como o Globo de Ouro, o Critics Choice Awards e o prêmio do sindicato de diretores. Quase sempre, quem é indicado nessas premiações já tem um lugarzinho guardado no Oscar.
O público ficou ainda mais indignado por Greta e Margot terem sido deixadas de fora porque Ryan Gosling foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Ken. Para muitos internautas, isso reforça a mensagem do filme sobre desigualdade de gênero.
“Eu não presto muita atenção em premiações. Mas Ryan Gosling recebendo uma indicação e Margot Robbie e Greta Gerwig NÃO recebendo indicações parece algo acontecendo no filme para ilustrar mais ainda o ponto do filme ‘Barbie'”, comentou um internauta.
“As mulheres vendo como o mundo é e segue sendo uma mojo dojo casa house porque indicaram Ryan Gosling por ser Ken, mas não Margot Robbie QUE ERA BARBIE e Greta Gerwig que é a diretora”, comentou outra.
Apesar das “esnobadas”, “Barbie” conseguiu oito indicações ao Oscar 2024
- Melhor filme
- Melhor atriz coajuvante – America Ferrera
- Melhor ator coadjuvante – Ryan Gosling
- Melhor roteiro adaptado
- Melhor canção original
- “I’m Just Ken”
- “What Was I Made For?”
- Melhor figurino
- Melhor design de produção
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.