O ator Dave Bautista é muito conhecido por filmes como Guardiões da Galáxia, Duna, Blade Runner 2049 e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, filmes que envolvem muita ação, aventura, terror e comédia, faltando no currículo do ator uma comédia romântica.
Porém, em entrevista à Page Sixx, o ator comentou que a ausência deste gênero de filme em seu histórico cinematográfico não é por falta de vontade. Bautista disse que nunca chegou a receber nenhum convite para participar deste tipo de filme.
O intérprete de Drax disse chegou a duvidar de sua própria aparência. “Eu sei que tenho um aspecto meio bruto. Mas eu sempre, você sabe, eu olho no espelho e digo, eu me pergunto: ‘Eu sou tão pouco atraente? Existe algo desagradável em mim que me exclui desses papéis?”, comentou.
Apesar da ausência de oportunidade, Bautista conta que ainda persistirá na ideia. “Simplesmente nunca apareceu no meu caminho. Eu nunca recebi uma oferta para fazer uma comédia romântica. Eu ainda tenho grandes esperanças. Vou continuar procurando”, concluiu o ator.
Guardiões da Galáxia 3, Duna 2 e o futuro de Bautista nos cinemas
O mais recente lançamento envolvendo o ator é o filme Batem à Porta, o mais novo thriller do diretor M. Night Shyamalan. Bautista vive Leonard, um homem amaldiçoado com visões que o convencem de que o mundo está destinado a acabar.
Além disso, o ator viverá pela última vez seu personagem Drax em Guardiões da Galáxia vol.3, o último filme da saga cinematográfica adaptada por James Gunn e dará vida novamente a Glossu Rabban no sucesso sci-fi Duna 2.
Um papel que Bautista revelou que gostaria muito de fazer, além de comédias românticas, inclui o vilão Bane, de Batman. Porém, uma aparição do personagem ainda não está prevista na sequência do sucesso de Matt Reeves ou no planejamento da DC Studios, anunciado por James Gunn.
O ator também disse que desistiu do papel, pois entende o plano apresentado pelo amigo, uma vez que Gunn deseja “resetar” todo o universo cinematográfico da DC. “Aprecio isso porque não quero interpretar um personagem que não possa fazer justiça a ele. Não acho que neste ponto da minha carreira possa mais fazer justiça a Bane”, declarou Bautista.