Cotado como favorito em diversas categorias do Oscar 2024, incluindo Melhor Filme, Assassinos da Lua das Flores é um dos filmes mais aguardados do ano. O longa produzido pela Apple TV+ será o mais caro da carreira de Martin Scorsese, e agora foi confirmado que será um de seus maiores.
O cineasta é conhecido por seus filmes longos, como Cassino (2 horas e 38 minutos), Os Bons Companheiros (2 horas e 26 minutos) e Os Infiltrados (2 horas e 31 minutos). No entanto, Scorsese quebrou seu recorde em 2019, com O Irlandês, com um total de 209 minutos (3 horas e 29 minutos).
Nesta semana, o Film Updates confirmou a informação prévia acerca da duração de Assassinos da Lua das Flores. O mais novo filme do icônico diretor da Nova Hollywood contará com incríveis 206 minutos (3 horas e 26 minutos), minutagem bastante semelhante ao seu último lançamento. Assim como ocorreu com O Irlandês, o longa ganhará uma estreia limitada nos cinemas e depois chegará ao streaming, dessa vez, ao Apple TV+.
Assassinos da Lua das Flores: confira detalhes do filme
Longe da máfia, Martin Scorsese é o diretor de Assassino da Lua das Flores, filme que irá adaptar o livro de mesmo nome de David Grann. A obra possui âncoras na realidade, com o assassinato dos Osage sendo conhecido até hoje como o Reino do Terror.
Na trama, veremos a investigação do massacre da tribo nativo-americana Osage, caso que chamou a atenção de J. Edgar Hoover e Tom White, duas figuras importantes da história americana. Como resultado, o FBI começou a se organizar.
Filme mais caro da carreira de Scorsese, Assassino da Lua das Flores custou cerca de US$200 milhões. Além de seu marketing e locações nobres, o filme conta com um vasto elenco, composto por Robert De Niro, Leonardo DiCaprio, Jesse Plemons e Lily Gladstone nos papéis principais. Além do quarteto, Brendan Fraser, John Lithgow, Tantoo Cardinal, Pat Healy, o músico Jack White e muitos outros atores de origem indígena completam a produção.