Lançado em 2011, o filme “Assalto ao Banco Central” estreou nos cinemas nacionais e trouxe para as telonas uma história baseada em um evento real, quando ocorreu um dos maiores assaltos da história do Brasil, quando o crime ocorreu ao o Banco Central do Brasil em Fortaleza que ocorreu em 2005.
Na trama, acompanhamos Barão (Milhem Cortaz), um homem que quer ganhar muito dinheiro, mas sem usar violência para consegui-lo. Assim, ele elabora o crime perfeito e terá que reunir um grupo de elite para que isso dê certo. A proposta é que quem se envolver no assalto, receberá R$ 2 milhões. Depois de meses de operação, a equipe consegue ser efetiva e são roubados cerca de R$ 164,7 milhões do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará.
O crime ocorreu perfeitamente e não houve um tiro disparado e nem sequer o alarme foi acionado. Para conseguirem fazer isso, os bandidos criaram um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Este foi o segundo maior assalto a banco do mundo.
Apesar da Netflix ter disponibilizado uma série de filmes brasileiros nesta semana, infelizmente “Assalto ao Banco Central” não está disponível na plataforma e em nenhum outro serviço de streaming no país.
Mais detalhes de Assalto ao Banco Central
O longa-metragem contou com a direção de Marcos Paulo e foi estrelado por Eriberto Leão, Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra.