Após terem sido alvo de diversas críticas, o casal de atores Ashton Kutcher e Mila Kunis se retratou publicamente através das redes sociais. Em um vídeo publicado nas redes oficiais do casal, eles pedem desculpas por terem escrito cartas em apoio ao ator Danny Masterson.
No vídeo, Kutcher e Kunis explicam que escreveram as cartas a pedido da família de Masterson com base em anos de convivência, mas que em nenhum momento desconsideraram as vítimas ou as ações do ator. Vale lembrar que Masterson foi recentemente sentenciado a 30 anos de prisão por abuso sexual.
“Estamos cientes da dor causada pelas nossas cartas em apoio ao Danny Masterson. Há alguns meses, a família no Danny nos pediu para escrever essas cartas sobre a pessoa que nós conhecíamos por 25 anos, para que o juiz levasse tudo isso em consideração [ao dar sua sentença]”, declarou Kutcher.
Em sequência, Kunis reforça que o casal apoia as vítimas e que a intenção do envio das cartas não foi de influenciar na decisão jurídica, sendo o casal duas das mais de 50 pessoas que escreveram ao juiz no julgamento de Masterson para apoiar o ator condenado antes de sua sentença.
“Nós apoiamos vítimas. Historicamente, fazemos isso em nosso trabalho e continuaremos a fazê-lo no futuro. […] Não escrevemos as cartas para questionar a legitimidade do sistema de justiça ou a validade da decisão do júri,” completou a atriz.
O vídeo termina com Kunis dizendo: “Nosso coração está com cada pessoa que já foi vítima de agressão sexual, abuso sexual ou estupro”. Mesmo com as desculpas, o casal não deixou de sofrer mais críticas, principalmente vinda de uma das vítimas do ator, que considerou o vídeo como “doloroso”.
“Este vídeo foi incrivelmente insultuoso e doloroso. Minha esperança é que eles aprendam a responsabilidade radical e a importância da autoeducação para aprender quando manter seus privilégios sob controle – especialmente Ashton, que afirma trabalhar com vítimas de crimes sexuais. E quanto a Mila, só consigo pensar em ‘Times Up’ (uma referência ao movimento de apoio às vítimas de abusos formado após a denúncia dos abusos contra o antigo produtor Harvey Weistein)”, declarou a vítima em entrevista ao jornalista Yashar Ali.
Entenda o caso do ator Danny Masterson
Na última quinta-feira (7), o ator Danny Masterson foi condenado a 30 anos de prisão perpétua em Los Angeles. Ele só terá direito à liberdade condicional quando completar 77 anos. Vale apontar que o ator foi acusado pelo estupro de três mulheres em 2020.
As acusações englobam diferentes casos de abuso sexual que aconteceram entre 2001 e 2003. Apesar disso, o ator se declarou inocente em 2021. Mesmo assim, ele foi condenado em duas das acusações, mas teve o veredito inviabilizado após um impasse do júri em terceira instância e foi condenado apenas recentemente.
Em 2017, Masterson acabou sendo demitido da série The Ranch, da Netflix, após acusações de abuso sexual, e seu personagem foi morto fora das telas em um estranho acidente de moto. Esta foi uma de suas primeiras acusações do mesmo crime.