As próximas produções do criador de A Queda da Casa de Usher

Mike Flanagan encerrou sua parceria com a Netflix em grande estilo com a minissérie “A Queda da Casa de Usher“, que foi a segunda série de língua inglesa mais vista na plataforma na última semana. Mas o fim do contrato do diretor com o streaming não quer dizer que ele vai sair de cena. Flanagan e sua produtora já têm alguns projetos com a Prime Video no horizonte (mas ainda sem data de estreia, infelizmente).

“The Life of Chuck”

life of chuck
Imagem: reprodução/Marca, Suma e Britannica

Lançado em 2020, “The Life of Chuck”, um dos contos da coletânea “Com Sangue” de Stephen King, já vai ganhar uma adaptação em breve nas mãos de Flanagan, que já dirigiu “Jogo Perigoso” (2017), inspirado em outra obra do autor. O conto segue a história da vida de um homem que cresceu órfão em uma casa mal assombrada e morreu por causa de um tumor cerebral aos 39 anos. Os acontecimentos são narrados em ordem cronológica inversa.

Depois de estrear no “Flanaganverso” em “A Queda da Casa de Usher”, Mark Hammil (“Star Wars”) vai voltar a trabalhar com o diretor nessa adaptação. Outro ator confirmado no elenco é o britânico Tom Hiddleston (“Loki”).

“A Torre Negra”

A série de livros mais conhecida de King já até ganhou uma adaptação para os cinemas em 2017, mas o longa foi um fracasso. Dessa vez, Flanagan vai assumir o comando para produzir uma série que promete ser bem mais fiel ao material fonte.

Na trama, acompanhamos a missão de um pistoleiro para encontrar a famosa Torre Negra, uma ligação importante entre vários universos diferentes.

“The Season of Passage”

season of passage
Imagem: reprodução/FANGORIA

Depois de adaptar um livro do autor Christopher Pike para a série “O Clube da Meia-noite” (2022), Flanagan planeja fazer o mesmo com “The Season of Passage”. O livro, publicado pela primeira vez em 1992, acompanha um cientista respeitado que vai para uma expedição até Marte, apesar de estar muito preocupado com um grupo anterior, que desapareceu misteriosamente.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.