As sete músicas mais tocadas no Brasil em 2003

Pelas músicas que não param de tocar nas rádios, sabemos qual é mais ou menos o gosto musical de um país e em que período no tempo ele se encontra. Sejam produções musicais recentes ou nostálgicas, a trilha sonora de nosso dia a dia é importantíssima. 

O ano de 2003 marcou muita gente. O mundo estava começando a investir pesado no gênero musical do Pop, e no Brasil vários artistas começaram a aplicar técnicas do gênero, criando uma mistura interessante e única — pelo menos naquela época. 

O que estava na rádio em 2003?

Há exatos 20 anos, o top 10 das músicas mais tocadas nas rádios eram músicas brasileiras. As produções internacionais tinham espaço, mas, como mostra a lista do site Som do Rádio, os brasileiros preferiam as letras em português e o ritmo inconfundivelmente “brazuca”. Confira as sete músicas mais tocadas em 2003:

  • Velha Infância — Tribalistas

O grupo composto por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes emplacou essa música, que é uma serenata a três. 

  • Tô nem Aí — Luka

Uma das músicas da lista que mais se encaixa no gênero pop que marcou os anos 2000 foi a música da cantora Luka, que fala sobre a superação de um romance que não deu certo.

  • Ligação Urbana — Bruno & Marrone

E até no gênero do sertanejo, o pop marcou presença. A música da dupla é uma declaração de amor moderna. 

  • Já Sei Namorar — Tribalistas

A segunda música do Tribalistas emplacou uma canção mais eletrônica, ainda com a pegada mais adolescente, mais rebelde, mantendo a nostalgia.

  • Minha Fantasia — Só pra Contrariar

Essa é uma das músicas mais dançantes da lista. A produção da banda compartilhou uma das músicas mais memoráveis do ano.

  • Vem Me Amar (Amame) — Alexandre Pires

Apesar de Alexandre Pires ser brasileiro, esta música não é cantada em língua portuguesa, é uma serenata latina. 

  • Brilha La Luna — Rouge 

Uma mistura de “portunhol”, a composição pop tem um quê de adolescente, com um ritmo latino guiado por violão e batida eletrônica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.