Ariana Grande faz filme voltar para o catálogo da Netflix
Será o efeito Ariana Grande? “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004) voltou a ser mais comentado e pesquisado nas últimas semanas depois da cantora lançar um álbum e um clipe inspirados no filme. Coincidentemente – será? -, o longa vai voltar em breve para o catálogo brasileiro da Netflix. Por enquanto, você pode assistir a produção na Globoplay (se você for assinante do plano com o Telecine).
“Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”
Joel (Jim Carrey) é um homem tímido que está de coração partido pelo seu término recente com Clementine (Kate Winslet), uma mulher intrigante e imprevisível na mesma medida. Um dia, ele descobre que ela passou por um processo para apagar todas as memórias do relacionamento dos dois.
Com raiva e magoado, Joel decide que vai pagar na mesma moeda e que não quer mais sofrer por ela. Ele procura a mesma clínica para fazer o processo e apagar Clementine da sua memória. Porém, enquanto revive suas memórias daquele grande amor durante o processo, Joel se questiona se realmente quer esquecer de tudo.
Escrito por Charlie Kaufman (“Anomalisa”), que venceu o Oscar por este roteiro, e dirigido por Michel Gondry (“Sonhando Acordado”), o longa foi muito elogiado pela crítica e é considerado um clássico moderno do cinema.
Ariana Grande lançou álbum e clipe inspirados no filme
O nome do sétimo álbum de estúdio da cantora, “Eternal Sunshine”, é uma referência ao nome do filme em inglês: “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”. Mas a referência não parou aí.
No clipe de “we can’t be friends (wait for your love)”, Ariana recria o filme. No vídeo, ela interpreta uma mulher chamada Peaches, que apaga todas as suas memórias do ex-namorado, interpretado por Evan Peters (“Dahmer: Um Canibal Americano”). O vídeo também conta com uma referência a outro filme, o clássico dos anos 80 “Gatinhas & Gatões” (1984).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.