Em 2014, o filme “Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso” foi lançado, trazendo uma comédia familiar com um elenco recheado. A trama contou com a presença de Steve Carell, Jennifer Garner, Ed Oxenbould, Toni Trucks, Dylan Minette, Kerris Dorsey, Bella Thorne e Jennifer Coolidge, com uma história cheia de confusões e diversão.
No enredo, acompanhamos o dia caótico de Alexandre, um garotinho que começa o dia tendo problemas logo quando acorda. Primeiro, ele descobre que tem chiclete colocado em seu cabelo, depois, ele acaba tropeçando e deixa cair sua malha na pia cheia de água. Achando que não podia piorar, quando vai tomar café da manhã com os irmãos, eles encontram belos prêmios na caixa de cereal, porém, Alexandre não encontra nada.
Porém, o que ele não imaginava era que tudo poderia piorar e que ele se envolveria em diversas confusões na escola ainda naquele mesmo dia.
Explicação e final do filme
A família de Alexandre (Ed Oxenbould) é composta por Ben (Steve Carrell), seu pai desempregado, mas otimista, sua mãe Kelly (Jennifer Garner), que trabalha e está prestes a receber uma promoção, e seus irmãos: Anthony (Dylan Minnette) o mais velho e popular na escola; Emily (Kerris Dorsey) protagonista no teatro do colégio e o bebê Trevor (Elise e Zoey Vargas).
Por ter uma família grande, Alexandre fica um pouco perdido em saber seu lugar, e, para piorar, sua vida é repleta de infortúnios, que ninguém leva a sério. Porém, como o filme mostra a perspectiva dos problemas do jovenzinho, a trama mostra que eles são pequenos comparados aos de seus pais.
Vale destacar que tudo de errado acontece no dia que é também aniversário de Alexandre e o mais importante para todos os membros de sua família. Ao final do dia e da história, depois de os seis membros da família terem passado por poucas e boas, a química dos personagens faz com que seus problemas aparentem ser reais, deixando a trama leve e divertida.