Aladdin: Onde assistir online? Disponível em streaming

Inspirado nos contos árabes de “As Mil e Uma Noites” e “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, o live-action da Disney, traz a história contada também em seu desenho clássico dos anos 1992. A produção do filme, lançada em 2019, foi dirigida por Guy Ritchie, foi um sucesso de bilheteria no ano do seu lançamento e a obra está disponível exclusivamente na plataforma Disney+.

Protagonizado por Will Smith como o Gênio e Mena Massoud o Aladdin, o elenco também conta com Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen, e Numan Acar. Além das vozes de Alan Tudyk e Frank Welker.

Sinopse de Aladdin 

Aladdin é um jovem pobre e ladrão, mas possui bom coração, que vive em Agrabah. Certo dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um bracelete valioso, sem saber que era a Princesa Jasmine acaba se apaixonando por ela. Ao descobrir sua verdadeira identidade, Aladdin tenta visitá-la no castelo, mas é sequestrado por Jafar, que quer recuperar sua lâmpada mágica. Dentro dela, habita um gênio poderoso, capaz de conceder três desejos ao seu dono, depois de liberar o gênio de dentro dela.

Curiosidade do live-action 

Os atores Mena Massoud e Naomi Scott precisavam ficar gravando por mais de duas semanas, em cima de uma estrutura de metal, que imitava os movimentos do tapete mágico. Os dois falaram como foi a experiência: A gente não podia descer o tempo todo, então o pessoal ficava jogando garrafas de água. Passar horas de joelho não é tão confortável quanto parece na animação.”

Outra curiosidade, é que o dublador Frank Welker, a voz do Abu, fez a animação dos anos 1992 e voltou para o live-action. Esta foi a primeira vez que isso aconteceu nas produções da Disney, depois de começar a produzir filmes que foram desenhos. Sobre como foram as filmagens, a ideia seria filmar quase todo no Marrocos, porém acabou sendo dentro dos estúdios em Londres. As imagens do deserto foram feitas na Jordânia.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.