Aladdin: Onde assistir online? Disponível em streaming
Inspirado nos contos árabes de “As Mil e Uma Noites” e “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, o live-action da Disney, traz a história contada também em seu desenho clássico dos anos 1992. A produção do filme, lançada em 2019, foi dirigida por Guy Ritchie, foi um sucesso de bilheteria no ano do seu lançamento e a obra está disponível exclusivamente na plataforma Disney+.
Protagonizado por Will Smith como o Gênio e Mena Massoud o Aladdin, o elenco também conta com Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen, e Numan Acar. Além das vozes de Alan Tudyk e Frank Welker.
Sinopse de Aladdin
Aladdin é um jovem pobre e ladrão, mas possui bom coração, que vive em Agrabah. Certo dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um bracelete valioso, sem saber que era a Princesa Jasmine acaba se apaixonando por ela. Ao descobrir sua verdadeira identidade, Aladdin tenta visitá-la no castelo, mas é sequestrado por Jafar, que quer recuperar sua lâmpada mágica. Dentro dela, habita um gênio poderoso, capaz de conceder três desejos ao seu dono, depois de liberar o gênio de dentro dela.
Curiosidade do live-action
Os atores Mena Massoud e Naomi Scott precisavam ficar gravando por mais de duas semanas, em cima de uma estrutura de metal, que imitava os movimentos do tapete mágico. Os dois falaram como foi a experiência: A gente não podia descer o tempo todo, então o pessoal ficava jogando garrafas de água. Passar horas de joelho não é tão confortável quanto parece na animação.”
Outra curiosidade, é que o dublador Frank Welker, a voz do Abu, fez a animação dos anos 1992 e voltou para o live-action. Esta foi a primeira vez que isso aconteceu nas produções da Disney, depois de começar a produzir filmes que foram desenhos. Sobre como foram as filmagens, a ideia seria filmar quase todo no Marrocos, porém acabou sendo dentro dos estúdios em Londres. As imagens do deserto foram feitas na Jordânia.