Al Pacino como Rambo? O insano motivo que impediu o projeto

Lançado em 1982, Rambo – Programado para Matar é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes clássicos do cinema de ação, que ajudaram a consolidar a carreira de Sylvester Stallone no gênero e trouxeram para as grandes telas o icônico personagem de David Morrell, criado em 1972 em seu romance.

Porém, o Rambo conhecido pelo público, que protagonizou uma grande franquia nos cinemas, poderia ter sido bem diferente da versão de Sly. Isso porque o primeiro nome cotado para dar vida ao personagem era de Al Pacino.

Conhecido na época por sucessos como O Poderoso Chefão, Serpico e Um Dia de Cão, o ator teria dado vida a uma versão ainda mais “louca” do personagem, uma figura menos simpática do que a apresentada por Stallone. O personagem seria bem mais violento e afetado por seus traumas.

Pacino seria mais parecido com o sanguinário John Rambo visto nas páginas do romance de David Morrell, mas por fim, a equipe do longa decidiu não seguir com a ideia do ator no papel, pois havia o medo de o excesso de violência alienar espectadores casuais, afastando-os da profunda história.

Apesar de inicialmente se haver a ideia de que a troca foi definida pelo porte físico, vale lembrar que isso nunca foi descrito no romance original. Portanto, a figura musculosa de Rambo podem ser completamente atribuídas a Sylvester Stallone.

Vale lembrar que, no ano seguinte, em 1983, Al Pacino protagonizou Scarface, dando vida a um de seus personagens mais emblemáticos, ao lado de Michael Corleone: o descontrolado e sanguinário mafioso Tony Montana.

image 300
Al Pacino como Tony Montana

Mais sobre Rambo – Programado para Matar

No primeiro filme da franquia, acompanhamos o veterano da Guerra do Vietnã John Rambo, que é preso injustamente pelo xerife Teasle, mas consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição.

Rambo possui profundos traumas psicológicos devido à tortura e privações que sofreu durante suas missões na guerra, mas devido à suas habilidades, se torna uma verdadeira máquina de guerra implacável, precisando da ajuda do exército e da polícia local para prendê-lo.

O filme foi dirigido por Ted Kotcheff e conta om roteiro de David Morrell, Michael Kozoll, William Sackheim e Sylvester Stallone, que também protagoniza o filme. O elenco também conta com nomes como Richard Crenna, Brian Dennehy, Bill McKinney e David Caruso.

Rambo – Programado para Matar está disponível para compra e aluguel online através do YouTube Filmes, Google Play Filmes e TV e Apple TV. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.