Air – A História por trás do Logo: a morte trágica do pai de Michael Jordan

No último sábado, dia 12, chegou ao Prime Video Air – A História por trás do Logo. O filme de Ben Affleck conta a história de como a Nike fugiu da falência ao realizar uma parceria com a jovem promessa do basquete, Michael Jordan.

Porém, além de falar apenas de tênis, roupas, basquete e números, Air contou com a presença de Viola Davis no papel de Deloris Jordan, mãe do astro, mas não mostrou seu pai. James Jordan foi um grande apoiador de Michael Jordan, estando ao seu lado em diversas conquistas, mas tudo mudou em 1993.

Ao final de julho daquele ano, James estava desaparecido. O pai do melhor jogador do mundo não dava notícias há semanas quando, enfim, foi encontrado em um pântano na Carolina do Sul. Ele havia sido assassinado com um tiro no peito durante um assalto.

O crime aconteceu antes. James estava cruzando a cidade de Lumberton, na Carolina do Norte, quando parou no acostamento para tirar um cochilo. Dois bandidos se aproximaram do veículo de luxo e mataram James enquanto estava dormindo, levando seu corpo alguns quilômetros ao sul e fugindo com o carro.

Saiba mais sobre Air: A História por trás do Logo

Air foi amplamente elogiado por seu roteiro e direção, além, claro, de contar com um amplo elenco. Matt Damon, Ben Affleck, Jason Bateman, Marlon Wayans, Chris Messina, Viola Davis e Chris Tucker estão entre os nomes de peso da produção.

O filme tem como foco Sonny Vaccaro, personagem interpretado por Matt Damon. Vaccaro é um vendedor contratado pela Nike à beira da falência, com a tarefa de modernizar a marca em meio a um mercado em mudança.

Assim, o executivo tem a ideia de firmar uma parceria com a estrela em ascensão Michael Jordan, recém recrutado pelo Chicago Bulls. O filme gira em torno do negócio realizado entre a Nike e o atleta, que não participa do longa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.