O novo Superman, que dará início ao planejamento para o herói na DC Studios, sob comando de James Gunn e Peter Safran, finalmente foi revelado, e seu nome é David Corenswet. O nome escolhido para assumir o manto azul e vermelho do herói kryptoniano pode ser novo na DC, mas é bem conhecido pelo público.
Afinal, Corenswet integrou o elenco de produções da Netflix como The Politician, de 2019 e Hollywood, de 2020. O ator também apareceu em séries como o sucesso House Of Cards e Elementary. Mas, além disso, Corenswet também integrou o elenco de um dos melhores filmes de terror do ano passado.
O ator esteve presente no segundo filme da sangrenta trilogia do diretor Ti West, Pearl, em que Corenswet interpretou o projecionista que é um dos interesses românticos da controversa protagonista. O personagem, mesmo sem nome, é bem marcante por sua presença na trama.
O personagem entra na mira da sanguinária protagonista inicialmente como um affair enquanto o marido dela está na guerra. Quando Pearl descobre os planos do homem, resolve acabar com os planos do protagonista da única forma que conhece: com violência.
Mais sobre Superman: Legacy
Superman: Legacy tem data prevista para estrear apenas em 2025, no dia 10 de julho. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o filme deve contar a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, no Kansas.
Além de Corenswet no papel de Superman, uma nova Lois Lane também foi anunciada: Rachel Brosnahan, que já contracenou com o ator em House of Cards. Rumores apontam que o papel da personagem também estava disputado entre as atrizes Emma Mackey e Phoebe Dynevor.
A direção do filme será comandada pelo próprio James Gunn, que ressaltou a importância da história para seu universo diversas vezes. Gunn também assume a função de roteirista, e escolheu os atores a dedo para preencher os papéis principais.
Nas palavras do próprio cineasta, Superman: Legacy será o “primeiro filme do universo DC”.