Acidentes nos sets quase mataram estes atores

Não é fácil fazer as cenas fantásticas que nós vemos nas telonas. As equipes de produção tomam muitas precauções, tanto com o elenco quanto com os dublês, mas acidentes acontecem. Conheça a história de alguns acidentes no set que poderiam ter matado os atores:

ATENÇÃO: cuidados com os spoilers.

Brendan Fraser – “A Múmia”

No filme de 1999, tem uma cena em que o personagem de Fraser está sendo enforcado. E sim, o ator realmente estava na ponta dos pés com uma corda em volta do pescoço. O diretor Stephen Sommers pediu para ele tentar “vender melhor” a ideia da cena. Fraser topou, mas a equipe acabou puxando um pouco demais a corda e o ator acabou desmaiando!

Curiosamente, a mesma coisa aconteceu com Mel Gibson durante as gravações de “Coração Valente” (1995).

Tom Cruise – “O Último Samurai”

Cruise é conhecido por suas maluquices no set, sempre evitando usar dublês, e isso já causou mais de um acidente com o ator (ele vai aparecer de novo na lista daqui a pouco).

O ator estava gravando uma cena de luta de espadas com o ator Hiroyuki Sanada enquanto eles andavam em cavalos mecânicos. Sanada estava usando uma espada de verdade, e o cavalo mecânico de Cruise deveria cair para evitar o golpe. Mas o objeto teve um defeito enquanto a espada de Sanada já estava a caminho. O ator teve que recuperar rapidamente o controle da arma com apenas uma mão e parou a centímetros do pescoço de Cruise.

“A equipe de produção assistindo do lado toda gritou porque eles acharam que a cabeça de Tom ia sair voando”, comentou Sanada em uma entrevista.

Matthew Fox – “Lost”

O último episódio da série da ABC conta com uma cena de luta entre Jack (Fox) e um tipo de androide do Homem de Preto (Terry O’Quinn). Para gravar a sequência, os atores revezavam entre facas de verdade e facas de borracha. No meio das filmagens, os atores acabaram fazendo uma confusão, e Quinn acabou enfiando uma faca real no seu colega de elenco.

Mas, felizmente, Fox estava usando uma proteção debaixo da camiseta e a faca não chegou a entrar nele, e todo o incidente virou apenas uma história hilária de filmagens.

Carey Mulligan – “Bela Vingança”

No final do filme de 2022, a protagonista é sufocada até a morte com um travesseiro. A diretora Emerald Fennell sugeriu que os atores fizessem a cena para valer, com a ajuda de um coordenador de dublês para impedir que Carey se machucasse. O colega de cena da atriz, Chris Lowell, contou em que um dos takes o coordenador fez ele parar bem no limite e que, quando Carey se sentou, seus olhos estavam cheios de lágrimas.

“Todo mundo pirou, e Emerald saiu e se assegurou que todo mundo estava bem e perguntou, ‘Oodemos fazer só mais um take?’ E eu estava tipo, ‘Absolutamente não, é isso.’ Eu não podia matar a protagonista do filme”, relembrou Lowell em entrevista ao PureWow.

Emily Blunt e Tom Cruise – “No Limite do Amanhã”

A gente disse que o Tom Cruise ia aparecer de novo. Durante as filmagens do filme de 2014, Blunt estava dirigindo uma van com Cruise no banco do passageiro. Ela acabou perdendo o controle do veículo durante uma curva e bateu em uma árvore. Felizmente, nenhum deles se machucou e Blunt contou que Cruise estava rindo depois da batida.

Fonte: The Hollywood Reporter e Looper.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.