A Volta do Todo Poderoso: final do filme e explicação

Lançado em 2007, o filme “A Volta do Todo Poderoso” chegou aos cinemas, trazendo Steve Carell e Morgan Freeman como protagonistas. 

Evan Baxter (Steve Carell) é o âncora de um telejornal de Buffalo, que recentemente foi eleito ao seu primeiro mandato como congressista. Por conta disso, Evan e sua família, a esposa Joan (Lauren Graham) e os filhos Dylan (Johnny Simmons), Ryan (Jimmy Bennett) e Jordan (Graham Phillips) se mudam para Washington. 

O que Evan não estava esperando nessa jornada era receber a visita de Deus, lhe informando que teria sido escolhido para cumprir a missão de criar uma arca. Evan não aceita a proposta, e passa a receber materiais em sua casa, como ferramentas e grandes quantidades de madeira, lhe obrigando a aceitar essa missão. 

Explicação e final de A Volta do Todo Poderoso

Depois que os materiais de construção chegaram na casa, outros eventos fora do controle de Evan também começaram a acontecer. Assim, Deus reaparece para ele, pedindo ajuda para “mudar o mundo”, avisando que uma grande inundação irá ocorrer logo. 

Evan assume a missão, depois dos acontecimentos lhe forçar a aceitar seu destino e ele terá que salvar sua família e os animais do mundo.

Depois de dias trabalhando na arca, com ela quase completa, a polícia tenta destruí-la com uma bola de demolição, pois ela viola os códigos de terra. Porém, os animais começam a entrar na arca uma chuva começa a cair; Evan percebe que a inundação será causada pela falha da barragem construída por Long.

Ao final, um dique (cuja empresa responsável pela manutenção pertence a um outro deputado que quer acabar com a carreira de Evan) se rompe e é graças à arca construída por Evan que a população consegue se salvar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.