A Vizinha da Mulher na Janela: explicação, significado e final

Série estrelada por Kristen Bell, A Vizinha da Mulher na Janela chegou ao catálogo da Netflix no final de janeiro do ano passado, e trouxe uma trama recheada de mistérios com um thriller de comédia sombria onde se investiga um possível assassino em série.

Possível, pois a série, com seu humor ácido e sua subversão do suspense, demora a deixar claro se os crimes de fato aconteceram ou não. Cabe ao espectador continuar assistindo para descobrir se de fato há um assassino, e se sim, qual será sua identidade.

ATENÇÃO: o texto a seguir contém SPOILERS. Prossiga com cautela.

Conforme o espectador acompanha a investigação da protagonista Anna (Kristen Bell), a primeira informação confirmada é que a personagem não está louca, mesmo com seus vícios pesados. De fato, Anna viu a morte de Lisa, a namorada de seu novo vizinho, Neil.

image 224
Lisa, ou Chastity

Anna logo começa a suspeitar de todos ao redor de Lisa, mas principalmente de Neil, devido ao histórico do vizinho, pois logo ela descobre que a ex-esposa dele, Meredith, também morreu. Em um relatório oficial, Anna descobre que ela se afogou.

Posteriormente, Anna descobre que Lisa era na verdade Chastity, uma golpista, que ao lado de seu parceiro, o stripper Rex, aplicava golpes em diversas pessoas, e Neil seria a próxima vítima. Rex acaba preso não só pelo envolvimento, mas também acusado de matar Chastity, o que é revertido pois ele tem um álibi.

image 225
Rex

Anna acaba sendo presa depois de encontrar a arma do crime, uma faca de paleta, em sua casa. Ela acaba pagando a fiança para que possa seguir com a investigação. Por fim, Anna descobre que o verdadeiro responsável pelos assassinatos é Emma, a filha de Neil.

image 226
Neil e Emma

A jovem se mostra uma verdadeira psicopata, tendo matado uma professora após ter sido chamada de louca, sua mãe por simplesmente ter tido outro filho e Chastity. Emma também matou o próprio pai pois, segundo ela, ele era um péssimo ventríloquo.

Por mais que Emma seja hábil, Anna consegue matá-la com um pedaço quebrado de um utensílio, pondo fim à história da jovem assassina.

Mais sobre A Vizinha da Mulher na Janela

O nome da série, A Vizinha da Mulher na Janela, denota seu tom de humor, fazendo uma brincadeira com thrillers como A Garota no Trem ou Janela Indiscreta, mas não deixa de ter seu tom de suspense pesado. Na trama, Anna é uma artista talentosa que acabou entrando em depressão após a morte de sua filha.

Tomada pela Ombrofobia (medo da chuva), ela passa seus dias bebendo vinho, tomando pílulas, muitas vezes em conjunto, e olhando pela janela. Até que ela presencia um assassinato na casa de seu vizinho, e precisa provar que está certa do que viu.

A primeira temporada colecionou críticas mistas e apresentou 8 episódios desta intrigante série, que pode ganhar uma segunda temporada devido à um mistério deixado no episódio final. A produção está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.