A Vítima Invisível – O Caso Eliza Samudio: Netflix anuncia data de estreia do documentário
No auge do sucesso das produções true crime, a Netflix vai lançar mais um filme sobre um crime real que aconteceu no Brasil. O documentário “A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio” estreia na vermelhinha no dia 26 de setembro.
“Em 2010, o desaparecimento da modelo Eliza Samudio e de seu filho de quatro meses ganhou destaque no Brasil e ao redor do mundo. O principal suspeito era o pai da criança, Bruno, goleiro e capitão do Flamengo, um ídolo para a maior torcida do país. Oito pessoas foram condenadas pelo sequestro e assassinato de Eliza, mas, até hoje, seu corpo não foi encontrado, deixando um emaranhado de mistérios e contradições. A narrativa sob a perspectiva da vítima, Eliza Samudio, nunca foi compartilhada. Esta investigação segue pistas intrigantes, envolvendo ainda mais o público e desvendando as circunstâncias sombrias que cercam a morte de Eliza.”
Sinopse divulgada pela Netflix
A divulgação promete que o longa vai abordar detalhes inéditos do caso, que foram negligenciados da época, além de mostrar um lado íntimo de Eliza através de mensagens dela com seus amigos na época.
O longa foi produzido pela Boutique Filmes, com roteiro de Carol Pires (“Democracia em Vertigem”) e Caroline Margoni (“Psi”) e direção de Juliana Antunes (“Trópico de Capricórnio”).
Netflix já fez outro documentário sobre crime brasileiro com a Boutique Filmes
A mesma produtora já trabalhou com a vermelhinha na minissérie documental “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime” (2021). Ao longo de quatro episódios, a série entrevista Elize, que foi condenada em 2012 por matar e esquartejar o seu marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, CEO da marca Yoki. Na série, Eliza ganhou pela primeira vez a chance de contar sua história e sua versão do que a levou a cometer um crime tão chocante.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.