A Serbian Film: um dos filmes mais polêmicos da história

A Serbian Film é facilmente reconhecido como um dos filmes mais polêmicos da história. Lançado na Sérvia em 2010 o filme ganhou este status após rodar o mundo e ser censurado ou proibido em diversos locais (inclusive no Brasil), tratando-se de um filme grosseiro, com história fraca e cenas fortes.

O filme aborda de forma explícita um submundo da pornografia que envolve atos grotescos e além da racionalidade humana, relacionados à abuso infantil e necrofilia.

Mais sobre A Serbian Film – Terror Sem Limites (Српски филм):

Na trama, conhecemos a história de Milos, um ex-ator pornô que tem uma vida tranquila com sua amada esposa Marija e seu pequeno filho Peter. Apesar disso, a família vem enfrentando problemas financeiros e por isso, Milos decide voltar à ativa.

Ele aceita uma oferta apresentada por sua ex-colega de profissão Lejla para estrelar um “filme pornô experimental”, artístico, e é apresentado ao diretor Vukmir. O ator assina um contrato às escuras, e quando descobre no que está envolvido, precisará proteger a si mesmo e à sua família.

O filme transita entre o gore e o trash, mas sem entrar muito a fundo nos dois subgêneros. Ele é o filme de estreia de Srđan Spasojević como diretor, que o realizou com 35 anos de idade, alegando ter como influência Roman Polanski.

O filme foi divulgado como uma crítica social à Sérvia, retratando elementos diretamente ligados a episódios que teria presenciado ao longo da vida.

Porém, tudo foi conduzido de forma muito exagerada, o que levantou diversas críticas sobre o trabalho apresentado. No fim, A Serbian Film conseguiu uma fama muito maior por sua aura polêmica do que por sua qualidade.

Censura no Brasil e no mundo:

A Serbian Film foi proibido em diversos países, o que contribuiu muito para sua fama. Devido à série de censuras, o filme foi considerado pela crítica especializada como um dos filmes mais polêmicos, extremos e perturbadores da história do cinema.

A justificativa utilizada, na maioria das vezes, era de que o filme estimulava a violência. Mesmo assim, o filme conseguiu sobreviver através dos tempos e acabou se consolidando na história dos filmes mais pesados de todos os tempos.

Assista ao trailer de A Serbian Film:

8 Comentários
  1. Avatar de Ingrid Souza
    Ingrid Souza Diz

    Já li muito sobre o filme, e estou mega curiosa pra assistir.
    Leonardo Caprara vc sabe onde eu posso encontrar esse filme?
    Me ajuda please……
    *_*

    1. Avatar de LeonardoCaprara
      LeonardoCaprara Diz

      Acredito que possa comprar em alguns sites, tente pesquisa no submarino, americanas, walmart.
      Obrigado pela participação.

      Atenciosamente,
      Leonardo Caprara

    2. Avatar de anonima
      anonima Diz

      No youtube tem!

    3. Avatar de Franciely
      Franciely Diz

      No YouTube tem duas versões uma em italiano se não me engano e c partes editadas e outra em espanhol completo..
      Mas é um filme com cenas muiiiiito fortes..
      Principalmente a parte do estilo do recém nascido..

  2. Avatar de John Doe
    John Doe Diz

    Assisti a “the serbian film” e confesso não ter visto nada de mais. Filme tosco, obra de iniciante, e dá para perceber logo de cara que todas – todas – as cenas são simuladas. Nem cenas de sexo verdadeiras, nem as cenas mais “sangrentas” são realiastas, a ponto de enganar somente ao expectador mais desavisado.

    Criaram muita polêmica em torno da “obra”, muito provavelmente com a intenção de promovê-lo, do que avalia-lo corretamente. Marketing puro, visando atrair a atenção. É fraco.

  3. Avatar de Carliane
    Carliane Diz

    Também assisti e achei muito sem noção, confesso que fiquei um pouco perdida, mais fiquei com muito nojo do criador do filme, e principalmente das cenas de nicrofilia.

  4. Avatar de Fabio Dal Molin
    Fabio Dal Molin Diz

    Filme simplesmente genial, uma boa reflexão sobre mídia, cinema e violência

  5. Avatar de rodolfoprestong
    rodolfoprestong Diz

    Um filme que deve ser jogado fora.censurado do youtube e banido da setima arte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.