A voz da banda Legião Urbana, Renato Russo, tinha diversas influências em sua carreira musical. Entre elas, uma das mais inusitadas certamente era a boy band porto-riquenha Menudo, que era uma sensação no Brasil, principalmente na década de 1980.
A admiração do músico pelo grupo era tanta que Renato chegou a acompanhar uma passagem do Menudo pelo Rio de Janeiro dentro do ônibus deles. Mas, pouco tempo depois, a paixão do cantor pela boy band ficaria ainda mais nítida.
Isso porque, em 1992, o Legião Urbana regravou a música “Hoy Me Voy Para México”, do Menudo, com o título “Hoje a Noite Não Tem Luar”. A versão se tornou um grande sucesso e serviu para consolidar a paixão de Renato pelo grupo porto-riquenho.
Mas qual seria a relação de Ricky Martin com a história? Simples. Martin era um dos integrantes do Menudo, entre 1984 até 1989. Em 2006, o cantor regravou a música “Via Láctea”, da banda de Renato Russo, intitulada “Gracias por Pensar en Mí” e lançada como single do álbum MTV Unplugged.
Filho de Renato Russo denuncia desvio milionário
O empresário Giuliano Manfredini, filho do cantor Renato Russo, enviou documento à Justiça no dia 24 de outubro com uma auditoria feita na empresa Legião Urbana Produções Artísticas Ltda., em que abriu-se uma investigação sobre o desvio de aproximadamente R$ 20 milhões nas contas da empresa.
O documento apresenta uma “situação caótica” nas contas da empresa e um prejuízo milionário, por conta “de desvios e dilapidações do patrimônio econômico e artístico deixados pelo artista Renato Russo”. Após avaliação, foram percebidas despesas irregulares e sem informações sobre o destino dos valores.
Manfredini assumiu o inventário judicial e todas as cotas da empresa após a morte de seu pai. Os nomes denunciados na investigação ainda não foram divulgados, uma vez que, neste momento, tudo corre de maneira sigilosa pelo DGCOR (Delegacia Geral de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro).